Poemas de Morte
Há pessoas que te fazem infeliz, a ponto de você desejar a própria morte… mas existem pessoas que lhe trazem tanta felicidade, a ponto de você agradecer por estar vivo.
A morte não é o ato de dissipar ou encontrar a iluminação, uma vez que toda forma de vida provém da luz.
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.
Na distância entre a vida e a morte, permanece não só a existência mas, também, a intensa sabedoria de viver e renascer.
Morre-se e vive-se tantas vezes dentro de um abraço que, nem a morte, nem a vida, o tornam compreensível.
Dois exemplos aparentemente simples que demonstram a morte (apagão) do 'eu' que também vem se aplicando nas sociedades no mundo: o (a) cônjuge que dá escândalo por qualquer motivo e o parceiro(a) vai ficando doente e os pais que estimulam a agressividade dos filhos. Repara...
Países que têm tradição em ter campos de concentração, pena de morte, abuso de autoridade e presos políticos, geralmente concedem o rótulo de "terrorista" aos críticos e aos manifestantes um pouco mais esquentados. É verificação histórica, façam o levantamento!!!
"Hoje, dia de Finados, rendemos homenagem aos que partiram. A morte é uma jornada que todos faremos, um dia. Acredito que na eternidade, teremos uma reunião familiar. Até então, guardamos as lembranças e saudades deles com carinho.
Se os momentos mais felizes da tua vida forem te anestesiar durante a morte da sua alma, não valeria a pena ser obcecado por eles?
Acredito que os momentos mais significativos da minha vida vão me anestesiar durante a morte da minha alma. Os meus prazeres só me anestesiam em vida.
Enquanto alguns temem a morte e outros vivem como se ela nem existisse, muitos ansiosos e deprimidos só querem parar de morrer todo dia.
Que o Senhor da Vida nos favoreça com a Graça de podermos dar trabalho para a Morte!
Que ela nos encontre vivos!
Comer inconscientemente por prazer ou compulsivamente é acelerar a morte do corpo e ir cavando a sepultura com os dentes.
Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Está escrito: Tragada foi a morte na vitória em Cristo Jesus. 1 Coríntios 15:54,55