Poemas de Morte
Existe um passo entre a vida e morte, e aqueles que são guiados pela sabedoria divina, vão compreender que a misericórdia e a bondade de Deus, são a razão de todos os livramentos que temos em nossas vidas.
As palavras têm poder, e quando falamos estamos produzindo ou a vida que vêm céu, ou a morte que vêm do inferno. Por isso, devemos pensar com mais sabedoria, sendo tardio no irar-se, e devemos estar sempre prontos para manifestá-la através das virtudes que só ela pode nos dar.
Estamos sempre diante da vida, e da morte a cada momento de nossas vidas. Pois, quando falamos, pensamos e expressamos a nossa maneira de viver, estamos manifestando a vida que vêm do céu, ou a morte que vêm do inferno.
O sofrimento, quando experimentado gera em nós experiências que podem nos levar a vida ou a morte. A vida, quando nos arrependemos e mudamos, ou a morte quando sentimos culpa e remorso.
As palavras ganham vida, quando falamos elas na força e no poder do amor. Mas, produzem a morte, quando falamos e manifestamos diáriamente toda a nuance do nosso interior corrompido pela maldade.
Assim, como a vida e a morte estão sempre em cada palavra e atitudes que tomamos. Quando, escolhemos viver nos caminhos da vida e da verdadeira sabedoria nós vamos descobrir, que a paz e a felidade nascem e prosperam quando buscam o bem e nos afastamos da maldade.
Existe uma linha espiritual tênue que separa a vida, da morte. E, a medida que compreendermos que a misericórdia de Deus é a razão de não sermos destruídos, então vamos alcançar o entedimento de que sem Ele nada podemos fazer.
Somente aqueles que passaram pelo vale da sombra, e da morte e prevaleceram pela fé. Vão conseguirmos compreender que quanto maior a tribulação, muito maior será a glória e a unção de Deus na vidas deles.
Existe um passo entre a vida e a morte. Por isso, devemos ser sempre sábios e prudentes no nosso falar, pensar, e agir nunca deixando que qualquer raiz de iniquidade crie vínculos maus em nós, e que nos afastem da proteção do amor de Deus por nós.
As palavras têm o poder de produzir vida ou morte. Isso dependerá de como interagimos com cada sentimento, pensamento e desejo que se transformará em atitudes, tanto para o bem quanto para o mal. Portanto, o amor deve sempre ser o nosso maior fundamento e princípio, se quisermos ter relacionamentos saudáveis..
Estamos sempre diante da vida, e da morte o tempo todo. O que nos livra da morte, não é a nossa condição, ou capacitação humana. Mas, o agir sobrenatural de amor e misericórdia de Deus, que nunca tira os olhos de nós.
O salário do pecado é a morte. Sob sua influência, morremos espiritualmente um pouco a cada momento, e é por isso que, em nós mesmos, perdemos a vontade de cumprir os propósitos de Deus em nossas vidas.
As Palavras tem o poder de comunicar a vida ou a morte, ou elas te destroem, ou elas tem edificam.
"Quando compreendemos o poder de vida e de morte que existe em cada palavra que proferimos, pensamos muitas vezes antes de abrir a boca. Por essa razão, devemos aprender a meditar longamente, buscando sabedoria e fundamento para cada palavra que pronunciamos."
Comer inconscientemente por prazer ou compulsivamente é acelerar a morte do corpo e ir cavando a sepultura com os dentes.
Que o Senhor da Vida nos favoreça com a Graça de podermos dar trabalho para a Morte!
Que ela nos encontre vivos!
Enquanto alguns temem a morte e outros vivem como se ela nem existisse, muitos ansiosos e deprimidos só querem parar de morrer todo dia.
A morte é uma certeza mas, a maior incerteza é saber a sua chegada e conseguir contrariar essa certeza.