Poemas de Morte
A morte seria mais compreensível, se soubéssemos quando viria, e pudéssemos realizar uma despedida digna, mostrando o quanto amamos tal pessoa, e o quanto ela é importante.
Mas não sabemos, e nos esquecemos de abraçar, apontar a importância e dizer que ama; parece que desprezamos o que podemos fazer, e valorizamos o que não podemos mais.
Há pouco tempo atrás, escrevi indagando a morte, por acontecer como acontece, chegando subitamente, e desejei que ela avisasse antecipadamente que viria, para que assim fosse possível uma despedida digna... aconteceu, mas nada adiantou, a dor apenas aumentou!
Nunca houve um século com grandes chances de morte prematura como o XXI; as perspectivas mudaram, a juventude não é mais sinônimo de proveito, a velhice é; a velhice não é mais lamento, é glória de ter chegado, pois são poucos que chegam.
Se Jesus vive, tudo bem eu descansar um pouco no sono chamado morte; pois Jesus vive, então eu vivo com Ele, Jesus é a minha vida que vive, e em breve me acordará!
No final, a morte é um professor que ensina o valor da vida. Quando em luto, tua alma sofre um dano severo e irreversível, que te faz melhorar, pois agora sabes que qualquer um pode esvair-se da existência nos próximos segundos. Essa é a vontade de existir: ignorar teus limites e medos pelos teus sonhos e, embora pareça apático, doar o amor não dito a quem ainda resta amar.
Quando a morte me alcançar, acredite que estarei sempre com você. Porque serei o vento que lhe beija todas as manhãs quando o sol se levantar; E a noite, a brisa que caminha junto a luz prateada do luar...
A morte é a perda da fé e da esperança e a vida é o reencontro delas: Qualquer um pode reviver depois de morto, depois de perder a fé e a esperança. Nós podemos alimentar a fé ou o medo, se escolhermos a fé, o medo haverá de perecer.
A vida começa com a concepção ou o nascimento e termina com a morte, o resto é apenas especulação, filosofia ou poesia.
"A alma, como um rio que desemboca no mar, encontra na morte a vastidão do oceano divino, onde se une à fonte de toda a criação."
"A cruz de Cristo é um símbolo de vitória sobre a morte e o pecado, e nos dá a esperança da vida eterna."
"Jesus quando salvou a adúltera da morte por apedrejamento, o fez por misericórdia, não porque ela merecia se salva... nós todos merecíamos a morte, mas o dom de Deus, é nos da a chance de arrependimento, de mudança, para que assim possamos viver de forma a agradar a Deus"
Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é mero descanso causado pelo sofrimento dos problemas vivenciados na terra antes da sua partida.
Só resta para quem ficou, buscar forças em Deus para superação da dor.
Quando o mistério morte nos tira alguém especial, uma lacuna eterna nasce em nosso coração. O tempo pode até sarar. porém, nunca cicatrizará a marca deixada em nosso sentimento.
Graças a Deus, após 50 anos de vida não tenho mais medo da minha morte. Entretanto, a perda de um ente querido continua sendo um momento muito difícil para mim e até hoje não consigo lidar.