Poemas de Morte

Cerca de 13051 poemas de Morte

⁠Quando a pessoa se sente o centro do universo, chega uma doença ou a morte pra mostrar que ela é igualzinho a todas as outras: um grão de areia e nada mais.

Inserida por ednafrigato

⁠Talvez, o prazer que alguns idosos sentem em falar de doença e morte nada mais seja que uma homenagem à vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Aprender a lidar com a morte e encarar a dor de frente é uma forma de abraçar a vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Temos tanto medo da morte, que não nos damos conta de que cada dia é uma morte, cada dia é um pedaço de nós que pra sempre fica perdido no tempo.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu não tenho medo da morte. Tenho medo é dessa sensação de impotência de não poder resgatar os sonhos inocentes que deixei para traz, tenho medo é de não ter tempo de viver tudo que me dispus a viver, tenho medo é de ir antes de tornar clarividente a minha alma para me tornar luz em outro plano.

Inserida por ednafrigato

⁠Só tem medo da morte os que não vivem com intensidade suficiente para fazer valer a sua passagem pela terra.

Inserida por ednafrigato

⁠A única precaução contra a fatalidade da morte é mergulhar de cabeça no milagre vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu sei que a morte faz parte da vida, mas dizer que eu não a temo é mentira, também não sou corajosa o suficiente para procurá-la, tampouco, desiludida o bastante para chamá-la. Resiliente a espero quieta no meu canto.

Inserida por ednafrigato

⁠O pior estágio do amor é quando ele se torna tão desprezível que até a morte o ignora

Inserida por ednafrigato

⁠Não importa quantas vezes eu leia Morte e Vida Severina, em todas elas eu me emociono. Morte e Vida Severina para mim é quase uma oração. João Cabral de Melo Neto foi brilhante quando reconstruiu os altos medievais retratando de forma tão clara e inteligente a vida dos nordestinos. Com metáforas pesadas e inquietantes o autor trouxe para o imaginário do leitor o antagonismo vida-morte e transformou em poesia a vida sofrida desse povo.

Inserida por ednafrigato

⁠Com a mesma frequência que visita a casa dos pobres, a morte visita a dos ricos.

Inserida por ednafrigato

Há duas formas de mortes, uma delas é a morte física, a material, o corpo que volta ao pó. Mas Deus dará outro, para glória eterna ou perdição eterna! A outra morte é da alma, mas saiba, a alma que morre não deixa de existir, deixa de querer Jesus e opta o inferno, é terrível! Nesse caso, a escolha é sua.

Inserida por edsonkpalacio

O pecado mortal nos coloca em inimizade com Jesus e morte para a alma, O arrependimento e a confissão a pessoa se coloca em amizade com Jesus e vida para alma. Note: É a alma que livremente busca amar, é também é a alma que livremente busca pecar, não o corpo, o corpo embora tenha algumas ações involuntárias, só faz o que a alma permitir!

Inserida por edsonkpalacio

"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."

Inserida por edsonkpalacio

Neste mundo material, antes da morte, Jesus não vem para condenar; Ele vem misericordioso, oferecendo perdão aos arrependidos na confissão. No entanto, após a morte, Ele se apresenta como um Juiz, condenando aqueles que não buscaram o perdão.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Nem as flores tem tanta sorte, umas enfeitam a vida, e outras enfeitam a morte.

Inserida por santahfe

Quando fores convidado à exorbitância, lembre-se de que a acrasia também gera morte.

Inserida por meirinhopensa1949

A indolência espiritual-cristã, segundo parecer bíblico, leva o homem à morte eterna

Inserida por meirinhopensa1949

Quando souberem da minha morte, não fiquem surpresos, apenas cheguei ao fim da primeira etapa; sem a qual a vida plena e eterna não se revelaria.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Ninguém morre para si mesmo, são os outros que dizem que alguém morreu. Portanto a morte é uma ilusão.

Inserida por meirinhopensa1949