Poemas de Morte
Quanto à morte, todo cristão deve ficar confiante para esse grande dia; pois não será a morte que virá arrebatar-nos, mas Cristo.
"Conheci muitos tiranos disfarçados de libertadores, anjos da morte disfarçados de protetores da vida".
Nem no céu, tão pouco na terra. Nunca na vida, muito menos na morte... Intensifique a importância de alguém no último suspiro de sua partida.
"Amor e Morte andam lado a lado. O dia a dia da jovem médica Manuela no hospital em que trabalha em tempos de pandemia do Covid19. Flashes de um passado não tão distante mas feliz, a lua de mel dela e Pedro na Riviera Maya, nas cálidas águas do Caribe. O medo e a insegurança que sente ao ter de encarar a pandemia sozinha. O marido preso em outro país sem poder voltar ao Brasil. Amizades, sonhos, descobertas. Uma luz em sua vida quando tudo parecia perdido. Um antídoto para a pandemia? Acompanhe Manuela nesses tempos difusos (e confusos) em que a verdade é desmentida e o que era solução se torna problema. Sua sanidade mental está sendo posta à prova a todo o momento nessa pandemia? Manuela está pronta pro jogo e disposta a arriscar tudo. E você? O que você seria capaz de fazer por amor?" Sinopse Amor nos Tempos de Quarentena
"Na batalha entre a vida e a morte, não importa a quantidade de opções que há para se viver, a morte só espera, assiste e vence."
"A vida é uma dança constante entre a chegada e a partida, e a morte é apenas uma das formas pelas quais nos movemos para frente."
Pensar sobre a possibilidade da morte é viver. Pois, é isso que nos motivará a sermos melhores e mais fecundos no que fazemos no dia a dia.
Dedico-me em vida confiando no adormecer da morte. Desta vez não são simples palavras sem sentido, são palavras com grandes significados que brotam da minha alma.
As feridas da minha alma são dolorosas e não doloridas, despertando em mim a natureza simples e franca do abandono.
Celebrai a morte com júbilo maior que o nascimento, pois vir a terra do sofrimento não é mais gracioso que ir a glória do Criador.
Não tema a morte como uma criança teme o escuro, cresça para dizer que não tem medo mais do escuro.
A vida é um baile onde no fim a morte tira todos para dançar.
Aproveite as batidas de cada música enquanto ainda toca!
Não há prisão maior do que a própria mente, pois nela contém a chave da vida e da morte. "Cuidado para não libertar o que você mais teme".
Quando a morte vem, morre tu, mas para os outros, ainda estará vivo não materialmente, mas essencialmente.
Se a morte realmente fosse a resolução de todos os problemas, ninguém nascia,ninguém vivia,ninguém nasce somente para morrer.