Poemas de Morte
Essa vida é sofrimento, cheio de dor, injustiça, desigualdade, morte, miséria,a vida como existe, não deveria existir,muitas vezes ela não é vivida mas apenas suportada, Somente com Deus podemos ter força pra viver.
Nós não temos poder sobre a vida ou a morte. Diante de tanta sabedoria, tanta beleza, tanto amor, não é seguro confiar? Eu confio profundamente na vida. Procuro sempre agir em união com ela. Daí vem toda a minha força. (...) Sinto-me de bem com a vida. Compreender como as coisas são, jogar fora as ilusões, traz mesmo alívio e paz.
A embalagem da alma envelhece e acaba, mesmo antes da morte da mesma.
Já a alma, é tão perfeita, que, mesmo após a morte de sua roupa, ela permanece viva.
A morte é tratada como o fim, mas para mim é ascensão. A pessoa vive durante anos, constrói histórias inimagináveis, deixa um legado exorbitante. E por fim, fica eternizada no coração de todos que o amam!
"A morte, o fim, para uns. O começo, para outros. A manifestação de hipócritas e de dignificação aos ímpios, para uma exceção."
Quando grandes predadores lutam até a morte de um deles para assumir a liderança, o vencedor fica muito feliz, contudo os moires beneficiados são os sábios urubus que assistem de camarote uma luta vale tudo grátis e ainda com banquete grátis no final!
Quando a vida tem um sentido próprio a morte com certeza será o destino final, porém quando a vida não tem nenhum sentido a morte parecerá um porto de ilusões infinitas.
A solidão é uma analógia a morte. Desde do começo da morte, estamos sozinho, até o final, no qual só iremos saber na hora certa.
Todo dia e toda noite a "Alma" conversa com a "Morte" e diz "Hoje não", mas nem sempre a morte dá ouvidos.
O espírito da gente é cavalo que escolhe estrada: quando ruma para tristeza e morte, vai não vendo o que é bonito e bom.
Eu nunca parei para pensar eu perderia alguém parte de mim de uma morte trágica mas o tempo vai passando e a gente vai percebendo que estamos nesse mundo de passagem que nada não é meu nem seu nem nosso tudo vai ficar para trás não levaremos nada a única certeza que eu levo no coração é os momentos que vivemos a única certeza que tenho que estaremos juntos a qualquer instante porque da vida é assim
O quanto de hipocrisia vemos exposto na hora da morte? O quanto de hipocrisia vemos quando a enfermidade acomete alguém? As pessoas passam anos, décadas, vivas e quando morrem receberão lágrimas ou visitas de quem sempre viveu distante ou n foi sincero o bastante. De quem não viveu nem buscou criar momentos bons. De quem não criou memórias e experiências juntos. Quando eu morrer não quero velório… Afinal, todos os dias é uma despedida. Nunca se sabe quando será sua hora. Que procurem viver bem a todo momento. Isso é possível! Desenvolvam suas virtudes.
A morte não é uma desgraça, ela traz a função de nos lembrar que enquanto há tempo para viver, há tempo para fazer o que te faz ser vivo - sendo assim só morremos quando deixamos de viver, em qualquer aspecto !
As vezes, somos tão egoístas, não querendo sofrer com a morte de um ente querido, que nem percebemos o sofrimento deles para nutrir nosso egoísmo.
Hoje eu tenho muito mais medo de não viver do que de morrer, já que a morte é inevitável e imprevisível, enquanto a vida é uma escolha diária.
Foi a transgressão da lei de Deus – a lei do amor – que trouxe a dor e a morte. Entretanto, mesmo em meio ao sofrimento resultante do pecado, o amor de Deus é revelado.