Poemas de Morte
+Q crer
Olhando para a eternidade, não acreditei no sofrimento eterno, mas na morte do corpo sim. Vi que em tempo não determinado a alma também poderá ser extinguida, pelo esquecimento. Já o espírito, esse sempre foi e sempre será do Eterno. Acredito eu que estes três elementos nos formam como somos e para a eternidade o bom mesmo é cuidar do corpo disponível, agradecer pelo espírito em empréstimo e valorizar as lembranças na alma, sim, para os outros, mas principalmente para que essa não seja esquecida Naquele que realmente é Eterno.
Todos os caminhos que trilhar na vida te levam a morte...perca-se neste caminho e viva e seja feliz.
Procuramos o sentido da vida durante nossa jornada, mas, o sentido não esta na vida, mas sim morte.
"A solução para o maior problema da humanidade, a morte, foi providenciado no Sangue vertido do Getsêmani ao Gólgota"
"Não há informação precisa sobre o que acontece após a morte, sendo um mistério sem resposta definitiva."
"O acidente que quase me levou à morte, a fisioterapia foi o pilar de equilíbrio que me permitiu voltar a andar."
"Sobrevivi ao dia em que a morte veio me buscar e renasci com uma fome insaciável de viver intensamente cada instante da minha existência."
Por que amaríamos aquilo que perece sem que saibamos. Ninguém pode saber o dia de sua própria morte. Na verdade, apegar-se à essa curta existência é regar em si mesmo a semente da angústia e aflição. Mas para quem crê em Cristo, a morte é a nossa paz.
É verdade que somos pecadores, mas Cristo sofreu por nós. É verdade que merecemos a morte, mas Cristo morreu por nós. É também verdade que somos devedores e culpados, mas Cristo pagou nossos débitos com seu próprio sangue.
Eu tenho certeza de que o que nos enche de vida hoje é justamente a morte.
É o medo do fim, do desconhecido. É isso que nos dá a certeza de que temos que viver.
A morte de uma amiga me fez repensar muita coisa: criar filhos, torná-los ricos e acabar em um asilo?
Vendo as misérias do mundo a razão nos diz que a morte é o fim da vida, e a fé nos diz que ela é a continuação dela, a eternidade presente. Prefiro a fé, pois que o elo entre ela e a razão é o amor, que não é racional.
Sentimentos! Será a morte o fim de tudo? Ou o começo da eterna felicidade? Oh! morte, como é amargo pensar em ti, como é veloz a sua chegada, como é secreto o teu caminho, como é duvidosa a tua honra, que enluta os corações daqueles, que através das lágrimas de saudade, vivem na esperança da eternidade!