Poemas de Morte
A morte é o horizonte que nunca vemos enquanto caminhamos, mas quando finalmente chegamos lá, não há mais paisagem para contemplar.
Não se deve temer a morte, porque antes não existiamos e quando o fim chega, tornamo-nos invisíveis para o mundo.
Sempre fui metafísico. Só penso na morte, em Deus e em como passar uma velhice confortável.
Não dá para falar sobre a vida sem falar da morte. Para que cheguemos a entender sobre o significado da vida, precisamos entender claramente sobre o que é a morte.
Vejo a morte sempre andando meu lado mim estendendo a mão como se quisesse mim dizer alguma coisa, mas não tem permissão pra falar, mim pergunto porque a morte é tão triste e sem vida?? será que está cansada ou entediada de sempre vencer!! algo que já se tornou tão previsível
A morte é o destino que todos compartilhamos, mas a experiência de cruzar essa fronteira é solitária para cada um.
Para homens, ter certezas absolutas, mesmo do que já em si, é uma verdade eterna, só a morte fornecerá!
"Nem a morte, nem a fome me apavoram tanto quanto a maldade humana. Essa, quando atinge o potencial doentio de perversidade, se iguala ao grau das potestades".
Pecar é prazeroso, é igual comer uma refeição favorita, mas seu resultado final é a morte. Para estarmos mortos é só viver uma vida sem Jesus, é por isso que o inferno é um lugar destruidor, porque jesus não está lá.
A morte é algo inexplicado, sabemos que todos os dias estamos mais próximos do término das nossas vidas, mas jamais conseguimos nos apartar do medo do incompreensível, do encontro sem volta, da escuridão que a humanidade vive em saber o que lhe espera.