Poemas de Morte

Cerca de 13025 poemas de Morte

A morte não é triste. O triste é que a maioria das pessoas não vive o suficiente para poder dizer que teve uma vida feliz.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na vida e na morte, estarei sempre ao seu lado senhor.

A morte é o final da vida para todos? Não! A morte é o início da vida para alguns.

Nem sempre a morte significa o fim de tudo, pois uma lembrança permanece para sempre.

Só quando voce passa perto da morte é que descobre o quanto ela realmente te assusta. E depois disso ela passa a te acompanhar em suas ações, como um predador que por pouco ficou sem a sua janta e agora a quer mais do que nunca, pois já sentiu o cheiro do sangue.

⁠... E irmão, quando meu filho chegar, explique para ele que a morte pode ser uma bênção e que as vezes, matamos por bondade.

⁠“O mundo é cheio de coisas horríveis, mas todas são como bandejas de tortas ao lado da morte”. — Olenna Tyrell

A vida é tão bela que a mesma ideia da morte precisa de vir primeiro a ela, antes de se ver cumprida.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).

Na contabilidade da vida, a cada partida (morte de um ente querido)⁠, eu fico mais pobre, em débito, sem mais o crédito da presença constante, nem tampouco, o saldo do afeto tão precioso, importante.

É honroso para um jovem morto e mutilado em batalha por uma lança de bronze. Em sua morte tudo que fez soa belo.

Não há coisa que mais embriague do que a perturbação de alma, a tristeza que conduz o homem à morte.

Um dia desses encontrarei a morte...quão triste será... basta dizer que, em algum espaço do tempo, eu vou surgir novamente.

Eu não me enterrarei debaixo da terra, porque alguém me diz que a morte está chegando.

Bob Dylan

Nota: Trecho da música Let Me Die in My Footsteps.

O "livre arbítrio" na vida de muitos que se dizem evangélicos, faz parecer a morte de Cristo Jesus inútil e sem valor...

A reclamação está para a morte, assim como a gratidão está para a vida. Reclamar leva à morte, enquanto agradecer transforma a vida.

Todo mundo tem seu negócio! Talvez seja uma separação. Uma morte. Um acidente. Seja o que for, você costumava ser uma coisa. E agora você é outra. Todos nós temos nossos próprios problemas. Nossos próprios demônios!

Por duas vezes vi de perto a face da morte: quando fui torturada por dias seguidos, submetida a sevícias que nos fazem duvidar da humanidade e do próprio sentido da vida; e quando uma doença grave e extremamente dolorosa poderia ter abreviado minha existência. Hoje eu só temo a morte da democracia.

Seguir os preceitos da religião sem ter constantemente em vista a perspectiva da morte e a esperança concreta da vida eterna (o que implica o esforço de imaginá-la), é cultuar um Deus reduzido à ordem mundana.

Que a morte venha me busca, com um abraço me levar, pois hoje estou machucado, e não quero mais sofrer e nem chorar.

Os três inimigos do homem são: a morte que o surpreende, o tempo que escapa, e o demônio que nos arma seus laços.”