Poemas de Morte
Nem mesmo a morte é capaz d’apagar aquele amigo que ficou ainda vivo em nossas lembranças: ela que é a maior de todas as desilusões humanas.
A morte é parte integrante da vida, o dia em que o ser humano entender isso, desfrutara melhor os seus dias
Quando estiver de cara a cara com a morte, quem deve viver contra quem viverá são duas coisa diferentes
Sofrer por antecipação, é o mesmo que você assinar sua própria sentença de morte. Você vai morrendo aos poucos.
A dor da perda é bem pior do que a própria morte. Quando alguém que a gente ama morre você sente a dor, e aos poucos isso vai te matando do mesmo jeito.
Escapar a morte é coisa trabalhosa. Abandonado a si mesmo _ como acontece quando morre _, o corpo tende a regressar a um estado de equilíbrio com seu ambiente.
Alguém uma vez disse que a morte não é a maior perda na vida. A maior perda é o que morre dentro de nós quando ainda estamos vivos. Poderia te dizer quem disse isso, mas quem se importa?
Nós somos eternos, a morte é só o apito para o segundo tempo, contudo aqueles que estavam perdendo não terá mais como virar o jogo.
Prostro-me diante da cruz, vejo o sangue de Jesus, nunca houve amor assim! Sobre a morte já venceu, sua glória o céu encheu.. nada irá me separar! Tu és meu guia, meu protetor, Tua mão me firma.. eu sei me amas, eu sei me amas...
Necessitamos dos livros que nos afetam como um desastre, que nos afligem profundamente como a morte de alguém que amamos mais que a nós mesmos, como estar perdido sozinho num bosque, como um suicídio. Se o livro que lemos não nos desperta com um soco no estômago, para que lê-lo?
Que a morte venha me busca, com um abraço me levar, pois hoje estou machucado, e não quero mais sofrer e nem chorar.
Não tema a Morte como se ela fosse má ou ruim, ela é apenas o Juiz de teu julgamento, ela, através de teus atos, decidirá se deves sofrer ou descansar...
Morre todo aquele que depois de sua morte não existe ninguém para sentir saudade de você. Assim já nos alertava neste sentido um velho proverbio iorubá das antigas tradições africanas. A celebração do Exu no rito do candomblé, é e tem este fundamento, o filho morto de Oxalá mas sempre lembrado e reverenciado no inicio e no final dos trabalhos. Em suma a vida de cada um só teve sentido se quando for para ultima morada deixar saudades.
Não há tristeza na morte, há mais amor do que se possa imaginar, na morte damos flores, declarações poemas, lembranças e afetos profundos cheio de saudades.
Mas em meu mundo imaginário ganho isto em vida.
Um dia desses encontrarei a morte...quão triste será... basta dizer que, em algum espaço do tempo, eu vou surgir novamente.