Poemas de Morte
"A morte é o último remédio para as doenças humanas, nunca o penúltimo, jamais o primeiro, mesmo que tenha a certeza de ser o único."
A morte não é o fim, mas sim um descanso, de toda dor, sofrimento amores não conrrespondido, é isso ..!!!!
Ninguém explica a morte,quando não se espera uma hora vem! Não avisa.
Acredito que viver a vida é perigosamente pensar na morte.
Quando a morte visita nosso íntimo, além daqueles a quem amamos, leva consigo a cada partida um pouco de brilho e de cor, que víamos neste mundo, atrevo-me dizer que aos poucos o mundo torna-se cinza, pois por dentro de nós.
Eu rezava pela sua morte, parei de ter empatia por você a partir do dia que você tirou a felicidade dela.
Se for para ajudar ou se melhorar, faça já, porque depois da morte não há nada nessa vida que nos importe!
A morte pode acabar fisicamente com uma vida, mas nunca com nossas relações com essa mesma vida.
VIRANDO O DISCO EM DESUSO ("O oposto da vida não é a morte: é a repetição." — Geraldo Eustáquio de Souza)
Em tempo de pandemia, quando as escolas estão se arrastando para dar alguma aula do jeito que podem, os sindicatos e associações de professores conclamam para a greve de professor. Qual será a verdadeira intenção do movimento? Com uma pauta feminista, reivindicando liberdade e igualdade. Em tempos normais, greve de professor nunca teve sentido algum. Ninguém tinha prejuízo, nem o alunado, tudo se repunha, o imbecil ainda sou eu, perseguindo a coerência. Hoje em dia, até os médicos fazem greve lucrativa, tenho de me acostumar com essa ideia promissora. Pescador experiente sabe que se captura peixe grande com iscas grandes. Se a isca é o pequeno inteiro, de preferência ainda vivo, então enfeitiça lhes muito: um bom salário e a promessa de sobrevivência garantida, ou ainda o conforto tem sido o escorregadio para o caos. Todavia, quando a caça, desconfia e não cai na armadilha, odeiam-se novamente a caça esperta demais... Então a eficiência está em não trabalhar a mesma dinâmica em sala de aula, os alunos não prestam a mesma atenção da primeira vez; piada contada duas vezes perde a graça. CiFA
Me perguntaram se eu tinha medo da morte e eu respondi:
Tenho medo de que por algum descuido da vida a morte não mi encontre.
"A morte é algo inevitável, então viva ao máximo" ... Então porque tudo restringe a decisão de se aventurar em todas as opções da vida? Porque vivemos dentro do caminho imposto pela hierarquia? Porque nos privamos por causa do julgamento dos outros?
Silêncio pode ser a morte? Como quando escolhemos não optar ou decidir algo, mas ficar em completo silêncio para esconder algo. Morte pode ser loucura? Como quando nos sentimos tão mortos que nos chamam de loucos, mas na verdade somos nós quem vivemos de verdade.
Quando aceitas a morte de seu passado e a inexistência do seu futuro, tu compreenderás que na verdade o que lhe resta são frações presentes que serão em breve mortas pelo passado...
É próprio das pessoas normais considerar a morte como algo que surge do exterior e não como uma fatalidade inerente ao ser. Uma das maiores ilusões consiste em esquecer que a vida é cativa da morte.
Creio no céu e no inferno, creio em Deus e no Diabo,creio na vida somente na vida pois a morte não existe,nunca existiu e nunca existirá.
Até hoje, nunca duvidei que a morte é uma força estranha, ignorante, estúpida, porque se não fosse, quereria ser sempre vida.
"Nada é mais completo que a morte. Ela põe fim na jornada de mendigos e reis. Nela todos estão em pé de igualdade. Não existem privilégios."
A morte é escandinava e afaga o juízo da humanidade! Pra ela não tem qualidade que a guie, nem freio que a termine!
“Ao morrer não perdemos nada, nossa maior perda é o que perdemos quando a morte for dentro de nós”.