Poemas de Morte
A ideia secreta que ela estava formando de uma vida após a morte deu a ela o apoio necessário para suportar as agonias que viriam, uma nova coragem e otimismo que encontraram expressão instantânea através das COMPRAS.
Por que acho interessante a morte? A princípio não é como se eu gostasse dela, pois esse não é o caso, não desejo ela para mim e nem para ninguém. A questão é que muito se pense sobre ela, é misteriosa e para muitos incerta, há quem diz fim, outros começo, alguns sono e outros nada, eu particularmente tenho uma crença sobre,e acho a ideia da morte quando acontece para si mesmo como uma prova de toda a perspectiva criada sobre a vida, pois acho que a morte pode falar sobre a vida porque ela a toma de nós. E a grande curiosidade, como é a morte? Essa pergunta me indaga. Temos algo depois? Isto é o que leva muitos a viverem, por causa da morte sabem que é temporário a vida portanto a aproveitam da sua maneira, mas há aqueles que pensam de outra forma. Enfim não tenho pressa, apenas irei morrer algum dia e quando isso acontecer eu verei se valeu a pena a minha vida e se o que acreditei em meus dias era a alternativa verdadeira.
O amor é um sentido da alma: as vezes é preciso não vivê-lo pra que continue existindo...nem a morte nos separa!
A ofensa trouxe a morte, o sangue trouxe a vida , e todo aquele que por meio do sangue veio à vida já não morre.
É difícil entender as pessoas que lotam os hospitais, pois que muitos lá foram para escapar da morte, outros tantos porque tentaram escapar da vida.
O uso de celular tá ficando que nem o sim no dia do casamento: "Até que a morte os separe." Do jeito que a coisa anda, tem gente que vai querer levar o celular prá outra vida. Ainda bem que na época que fizeram o filme Ghost- do Outro lado da vida, ainda não existia o celular, senão não teria dado a bilheteria que deu. Ninguém estaria prestando atenção no filme e sim no The Best. Sr. Digníssimo CELULAR.
A morte é uma palavras difícil de dizer até de escrever e principalmente difícil de aceitar. Ela é inexplicável, vem sem avisar, de repente, sem ao menos nos despedir (que seria difícil pq nunca estamos preparados para isso). Acho que é por isso que essa palavra é tão sombria.
Para a medicina a morte é quando um corpo perde os sinais vitais, para a religião é quando a alma se liberta e vai para um lugar melhor ao lado de Deus,para mim ela é inexplicável. Um vazio,um enorme buraco negro, uma ferida inflamada que cicratiza com o tempo mas deixa marcas profundas.
Porém só Deus coloca em nosso caminho o conforto,seja através de pessoas ou através de algo que está escrito no livro da vida.
Ninguém nunca se importa com a morte do pobre, mas quando uma celebridade morre só porque é famoso sua morte é relembrada, “podemos morrer no meio da rua que todos passam por cima de você como se não fosse nada", amamos tanto a nossa própria espécie que quem fica na história sempre são os grandes nomes, Egito, Babilônia, Roma, o pobre passa a sua vida inteira construindo a glória dos outros, para no fim não serem lembrados...
A morte é uma certeza, mas sem aviso prévio para acontecer, então viva intensamente o agora, até a misteriosa chegada da finitude.
A morte esnobou a vida, afirmando que ela é a dona do fim... A vida, super segura, e diante tamanha asneira dita, olhou bem para a cara de sonsa da morte, e sem dar nenhum crédito, apenas sorriu.