Poemas de Morte

Cerca de 13025 poemas de Morte

São três opções de ser um niilista:a morte, viver por viver ou viver pelo o que você escolheu ser importante.

Fiz amizade com o desconforto, dor, tempo, vida e a morte...
Agora me sinto pronto para enfrentar qualquer coisa.⁠

As rosas brancas, agora manchadas de sangue, completando a bela imagem da morte em sua melhor face. O amor. Uma forma de morte. Uma forma de morrer. Uma forma de matar. Mata-se por tão pouco. Morre-se por tão pouco. Por que não por amor? As rosas apodreceram, o sangue secou. Talvez nada tenha restado ali, talvez não para olhos superficiais. Talvez aquele amor nem tivesse existido, talvez não tivesse tido tempo para isso. Mas eles tentaram. Tarde demais, mas tentaram. Como dizem? Nunca é tarde demais.

Isso é parte do que eu gosto no livro, em alguns aspectos. Ele retrata a morte com sinceridade. Você morre no meio de sua vida, no meio de uma frase.

Nunca estaremos preparados para a morte. Não fomos feitos para morrer. Somos seres eternos.

A morte apenas dilata as nossas concepções e nos aclara a introspecção, iluminado-nos o senso moral, sem resolver, de maneira absoluta, os problemas que o Universo nos propõe a cada passo, com os seus espetáculos de grandeza.

A morte não tem mais nada de assustador; não é mais a porta do nada, mas a da libertação, que abre para o exilado a entrada de uma morada de felicidade e de paz.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo

Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite

Um homem só é grande quando, após a morte, ainda é lembrado pelos seus feitos.

A morte é parte integrante da vida, o dia em que o ser humano entender isso, desfrutara melhor os seus dias

Escapar a morte é coisa trabalhosa. Abandonado a si mesmo _ como acontece quando morre _, o corpo tende a regressar a um estado de equilíbrio com seu ambiente.

Há acontecimentos na vida que evocam uma reação maior que nosso ato final. Morte.

Prostro-me diante da cruz, vejo o sangue de Jesus, nunca houve amor assim! Sobre a morte já venceu, sua glória o céu encheu.. nada irá me separar! Tu és meu guia, meu protetor, Tua mão me firma.. eu sei me amas, eu sei me amas...

"Non condivido la tua opinione, ma difenderò fino alla morte il tuo diritto ad esprirmela"

A dor da perda é bem pior do que a própria morte. Quando alguém que a gente ama morre você sente a dor, e aos poucos isso vai te matando do mesmo jeito.

Quando estiver de cara a cara com a morte, quem deve viver contra quem viverá são duas coisa diferentes

Alguém uma vez disse que a morte não é a maior perda na vida. A maior perda é o que morre dentro de nós quando ainda estamos vivos. Poderia te dizer quem disse isso, mas quem se importa?

Sofrer por antecipação, é o mesmo que você assinar sua própria sentença de morte. Você vai morrendo aos poucos.

Nós somos eternos, a morte é só o apito para o segundo tempo, contudo aqueles que estavam perdendo não terá mais como virar o jogo.

Vida e morte, construção e destruição fazem parte de nossa natureza e são necessárias à nossa existência.