Poemas de Morte
A morte não busca os mortos, porque os mortos já lhes pertence, a morte busca os vivo, porque os vivo ainda não lhe pertence, não a como ir contrário ao caminho da morte, porquê a morte já é o caminho, escrito por Armando Nascimento
A nossa luta continua para além da morte, não por aquilo que passamos a ser, mas por aquilo que fomos
Quando pensei que tudo havia acabado, me enganei. A morte estava ali para o que era velho, permitindo que o extraordinário acontecesse.
Soluções momentâneas, todos querem conceber. Para alguns, até morte, é o melhor conceber. Mas para os que ainda crêem no Altíssimo, importa seguir lutando, em vida perseverante, aguardando por fim, o eterno livramento. Onde se espera alcançar vida eterna, e finalmente, livrar -se de todo o tormento.
A perda mais dolorosa é a morte de quem se ama. Mas a pior perda é a do tempo dado a quem apenas te enganou.
Santos são seres que já se conheceram a morte, mas que gostaram tanto na vida que ainda permanecem entre nós.
A maior verdade de todas é a morte, acordar todo dia é renascer da morte do sono , do desligamento sobrenatural, somos o milagre do amanhecer.
Viver sem expectativa é uma morte mal resolvida, subdividida, uma vida sem brisa que não se realiza.
O que te define , por quais feitos e atitudes dignas após sua morte você será lembrado , cite um ato digno uma atitude corajoso ou um gesto nobre que fez nessa sua infame vida , olhe no íntimo e se pergunte , eu estou satisfeito com a minha vida , Será que dei o máximo de mim ou apenas me tornei um sujeito patético e motivo de piada , se a Resposta for estou satisfeito eu digo parabéns , mas se for oposta e você admitir que mente descaradamente a você mesmo e não gosta do que se tornou eu digo , ainda dá tempo pois o jogo só termina por 2 razões , pelo óbvio morte ou a pior quando estamos vivos mas agindo como se estivéssemos mortos
Nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável, por mais que esteja sofrendo a perda ou a separação. Se alguém que vc ama já partiu, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recordá-la, veja há feliz e refeita. A morte não é o fim e a separação é temporária.
(...) "e quando restar só a minha alma para enfrentar a morte, será com a mesma coragem, de peito aberto, igual como se acostumou a enfrentar a vida junto ao corpo..."
somente quando se tem coragem pra enfrentar a morte como última solução é que a força da sobrevivência sobrepuja a contrariedade do desfavorável, a alma pisa no fundo poço e pega impulsão suficiente pra enfrentar a vida na sua integralidade
A preocupação do cristão não seria “como” morrer no sentido biológico de sua morte, mas no sentido espiritual, isto é, com “salvação”, pois sem “salvação” seremos levados à condenação eterna.
Existe um medo da volúpia que é em si mesmo voluptuoso, assim como um certo medo da morte pode ser mortal.