Poemas de Morte
Na contramão da corrente existencialista, que afirma que o homem é um ser para a morte, acredito que o homem é um ser para a ressurreição.
Depois da minha primeira morte, fui assassinado varias vezes. Agora sou aquele em que vaga pelos campos de concentracao, a procura de um canto iluminado, porem, a luz que aqui padece e a mesma em que me encontro... calma, suave e amena"
O amor não avisa, assim como a morte; funesto e cruel
ele não tem mensageiros. O amor simplesmente chega.
Impulsionamos nossa existência para tudo aquilo que queremos alcançar antes da morte, muitas vezes não percebemos que não estamos trazendo tudo isso para nós mesmos e sim impulsionando tudo para ir na nossa frente rumo à morte
Se você visita uma pessoa apenas no seu leito de morte, você não está demonstrando amor ou amizade, está apenas se livrando de um remorso.
O prenúncio da morte reata valores, suscita lembranças, perdoa excessos e gera satisfação exacerbada sobre tudo...
Se ela sofreria com a minha morte, logo provavelmente esqueceria, e eu nunca mais correria o risco de vê-la e me acorrentar nesta eterna morte chamada amor.
A respeito da vida e da morte, corajoso não é o que diz que não tem medo da morte, mas sim aquele que tem coragem de viver a vida, apesar dos altos e baixos que esta pode apresentar no decorrer da vivência de cada um, pois, é vivendo a vida com coragem que se caminha rumo a morte com confiança e firmeza de espírito.
A morte é apenas um patamar de sabedoria, porque o que você não conseguiu aprender aqui lá você aprende.
Um dia a morte chega, o Ceifeiro chama. Então porque eu sigo?! Sigo pela imortalidade após a morte, para que meu nome atravesse gerações e para que as minhas gerações orgulhem-se do meu nome.
Quando eu choro ou riu, acerto ou erro, eu estou produzindo vida. Sinto a morte quando eu não produzo nada.
Morte é o que vem depois da última oportunidade... de um abraço, um beijo, um sorriso... da última oportunidade de fazer a coisa certa.
Não temer a morte é a força necessária que precisas para enfrentar a vida, pois só dá a morte, aquele que também dá a vida!