Poemas de Morte
A morte não deve ser buscada para as situações de conflito, pois sua função é marcar, em seu tempo, o fim do ciclo da existência. Quem se refugia na morte deixa uma história escrita pela metade e por toda a eternidade existirá a espera para que seja escrito o final.
O resultado de um grande amor é a morte de duas pessoas que renascem uma só e se fundem num propósito único de uma existência compartilhada.
Eu achava a morte injusta. Mas da forma em que eles morreram, fora para nunca se separem. Devem estar juntos agora, seja onde estiverem.
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
Eu acho que procurar a Jesus, é com certeza o melhor caminho pra se viver bem até morte carnal. Depois disso, a vida eterna prevalecerá.
Quando meus olhos se fecharem, na escuridão da morte você será a luz que me guiará ao meu “descanso em paz”. Você é minha paz e minha luz. Você é o motivo pelo qual eu sorrio.
A dor de uma morte fisíca pode ser grande, mas nunca ultrapassará o tamanho da dor de uma morte sentimental.
Quero que um dia antes da minha morte a vida mude a certeza que tenho sobre o quê a vida é:
a vida para mim é algo trizte as vezes penso que morrer é estar vivo ja que sempre que estamos felizes a vida vem e de um jeito ou de outro rouba a nossa felicidade...
...E a morte invade os meus sentidos, na ilha peregrina, tão de leve, que nem se quer presente o adormecido que ela está presente.
Não tenho certeza se a vida é maior que a morte, ou se a morte é maior que a vida. Porém tenho total certeza que o amor é maior que os dois.
As vezes paro para pensar em onde fica a consciência depois da passagem chamada "morte". O corpo se vai mas a consciência não se perde nunca, mas, para onde vai? Esta pergunta fica no ar depois que perdemos alguém que amamos e ficamos à espera de uma resposta. A resposta não vem. Continuo perguntando a mim mesma: Onde fica a consciência do ser quando já não tem o corpo para habitar?
30/11/09
"O Conhecimento realmente determina a importância do homem. Nossa morte e epifania provarão nossa insignificância."
O amor e o ódio são linhas paralelas,assim como a linha que separa a vida e a morte, se você der um passo em falso... você morre.