Poemas de Morte
A pior morte é a que ocorre em vida...morte de uma amizade...de uma história..
Morte de um sentimento...de tanta alegria e cumplicidade...
Como Lázaro eu estava morto e não sabia, mas minha morte era espiritual e Lázaro após ouvir a voz de Cristo ressuscitou; comigo não foi diferente!!!
Podemos associar o roubo do quadro da Mona Lisa à morte de alguém, ou com a perda de algo. Assim como o quadro só ficou famoso porque foi roubado, o mesmo acontece quando alguém morre e fica mais reconhecido, ou recebe mais valor.
Quando perdemos algo, queremos de volta acima de qualquer circunstância. A perda de alguma coisa, mesmo que antes desta não tenha muito valor, força nosso instinto a querer de volta, portanto, se quiser perturbar a tranquilidade de alguém, experimente tirar algo deste.
Do padrinho da morte ao dono da vida,lhe deixo meu cheiro,meu beijo,meu sangue,o prazer de ter me conhecido,a angustia de quem nem se quer ouviu falar de mim,
o arrependimento de quem nunca sonhou e a alegria de quem já sonhou ao menos ao meu lado!
Ignorância, é saber que quando a Morte nos chamar, iremos habitar uma caixa que alguém escolherá para nós e, ainda assim, apesar de toda a liberdade que nos é dada em vida, escolhemos viver enclausurados nas nossas prisões mentais, apesar das inúmeras portas abertas com saídas para o Norte!Vivemos conscientemente soterrados, pela escuridão da nossa própria mente!
Contemplei a vida quando estive a beira da morte, e escultei audivelmente: quer mesmo me ver ou vai começar a viver?
A vida é muito mais complicada do que muita gente pensa. Acredito que o conceito de vida e morte, lucidez e loucura, tristeza e alegria, vão muito além das definições das pessoas!
Quando se trata de vingança o limite esta entre a morte e a vida, se você não mata-lo, não haverá limites.
Pensar que a cada segundo que passa fica mais perto da hora da minha morte dói. Mas pensar que a cada segundo que passa diminui o tempo que nós poderíamos ficar juntos dói mais ainda.
Perfeitas mesmo são as flores. Mesmo quando elas estão à beira da morte ou completamente mortas, elas exalam, ainda, um cheiro ainda mais forte e poderoso. Seu aroma fica ainda mais puro e delicioso de se apreciar. Seria esse o cheiro da morte? Mas não... Flores são puras. Humanos, convenhamos que jamais. Por isso nossos cadáveres fedem quando morremos e precisamos ser imediatamente enterrados.
Sem mais...
Ainda que seja inexplicável, não temo a morte. Já estive diante dela por vezes e, talvez, por não ter a pretensão de entendê-la - já que isto é impossível antes que eu morra - meu receio não habita nesta morada. Não tenho medo do desconhecido, porque sou um aventureiro; um desbravador por essência.
Eu temo o amor, que tantas vezes pensei compreender perfeitamente. Temo o amor personificado, ainda que não seja por uma mulher, mas por um semelhante qualquer. Temo o amor, porque não consigo conceber como algo para o qual eu tanto me dediquei em todos os instantes de minha vida, seja tão indiferente a mim.
Pensar é apenas um ato filosófico. E a falta do pensamento é uma das várias formas da morte ideológica. Pense e viverás!
Tem-se medo da morte? Lembre-se que a vida seria pior sem ela, reflita, pare, cuide ela não entrega convite para o além.
Somos vida, somos morte, somos amor e sentimos sorte, pensamos no que não podemos, sentimos quando perdemos,nos achamos quando queremos......e vencemos quando tentamos.......
Morrer é uma condição necessária à vida e viver é uma condição necessária à morte. Então morrer não é o fim e sim, eternidade.
Devemos aprender a dar valor a vida pois ela tem um valor imenso,um valor de morte de cruz, o qual Cristo Jesus enfrentou no calvário por nós...
"Eu sou a favor da pena de morte no Brasil. E deveriam começar pelas pessoas que empacam no lado esquerdo da escada rolante."