Poemas de Morte
Não espere por uma vida após a morte, não espere uma segunda chance, essa pode ser a sua única oportunidade de ser feliz.
A Impotência é de tudo a minha maior frustração :Contra a morte ,à doença,à minha humanidade de tudo o tempo que me ajuda a esquecer também me mata o tempo é o veneno que mata a doença e também o paciente.
A Salvação para o homem não é a luxuria nem o prazer. Mas sim a morte, que o aguarda desde o seu primeiro suspiro, ate o último.
Se a vida fosse do tamanho da eternidade e a morte um sopro, muita coisa mudaria... Mas os amores que se fundem no viver e morrer seguem perenes e intensos em qualquer espaço tempo.
O chão e a morte não são espaços tempos a se buscar, evitar ou temer. A lembrança das suas existências deve apenas ser uma firme aliada no maturar da sinceridade que lhes intermedeia.
Não é o fim, a morte é um princípio natural das coisas, para dar o lugar a sementes do amanhã. E ir adiante, para a próxima jornada.
A morte do meu eu sonhador me fez perceber a importância de sonhar.O sentir do não real em mim faleceu e o medo da realidade me torna miserável.
A morte sempre nos surpreende mesmo quando dizemos estar preparados para ela, mas infelizmente isso não é verdade, daí a surpresa quando ela ocorre.
"Um dia todos irão cair no leito da morte. Mas não irão saber que não existe Deus.
Pois depois da morte o pensamento é inexistente, a vida eterna é impossível e o paraíso é uma utopia!"
'A morte, por fim, é uma coisa aborrecida, não mais do que o fechar de uma persiana. Não morremos todos de uma só vez, mas geralmente passo a passo, pouco a pouco ...
O amor perfeito nasce para viver eternamente. Jamais contempla a morte, esmorece ou perde suas chamas originais.
- Relacionados
- Poesia que Fale da Morte Fernando Pessoa
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Morte
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades