Poemas de Morte

Cerca de 13042 poemas de Morte

Talvez seja a morte a única saída de prisões sem portas
Talvez seja a vida a própria prisão sem portas que nos aprisiona e nos faz infelizes, nos torturando dia após dia.

"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".

A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.

A morte é só mais uma passagem da vida,porém os seres humanos a temem pois ela é desconhecida e só pode ser vivenciada uma vez

A morte é algo bastante notável. As pessoas vivem a vida inteira como se ela não existisse e, no entanto, ela é um dos maiores motivos para se viver a maior parte do tempo. Alguns de nós ficam já desde cedo tão cientes da sua existência que vivemos com mais intensidade, mais teimosia, mais fúria. Outros precisam da sua presença constante para ao menos se dar conta de como é a vida. Alguns ficam tão ocupados com ela que sentam na sala de espera muito antes de ela ter anunciado sua chegada. Nós a tememos, e mesmo assim a maioria de nós tem mais medo que ela atinja outra pessoa do que a nós mesmos. Porque o maior medo com relação à morte é sempre que ela vá passar batida por nós. E nos deixar sozinhos.

O maior poder da morte não é poder fazer com que as pessoas morram, e sim com que elas queiram deixar de viver.

Se querem demonstrar carinho por mim, façam em vida! Dispenso flores e visitas após a morte!

Falam coisas tão bonitas sobre nós apos a nossa morte, erguem bandeiras e monumentos...que da até vontade de estar MORTO.

A morte importa, pois a maneira que a concebemos muda totalmente a forma que vivemos.

O comunismo é o sistema da morte. Não existe comunismo sem derramamento de sangue.

Eu nunca vi nada como você. Você encarou a morte de frente, é por isso que eu escolhi você.

Não será a vida que irá me apagar, tampouco a morte que me trará o brilho, é o amor que faz cantar, rir e chorar, nosso tempo não estará muito distante, o que acalma a ilusão são, as verdades escondidas nas mentiras de amar eternamente...
(Patife)

Custe o que custar ensine a seus filhos os limites da vida. Caso contrário a morte cuidará disso mostrando o resumo!

E quando a morte enfim chegar, haverá meu casamento, minha noiva me arrancará a alma, apertará minha mão e me levará consigo para meu deleitar enfim...
E quando finalmente meus olhos fecharem para todo o sempre, consumarei a minha tristeza a qual nunca mais sentirei...

O maior mistério que o homem pode ter é a morte, por isso tememos o desconhecido!

A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.

“A vida existe para quem vive ele mesmo. A morte é para quem tenta viver os outros.”

Paradoxalmente, quando refletimos sobre a morte, não estamos pensando na perda de algo, mas sim, no que podemos ganhar aproveitando melhor a vida.

Você consegue sentir o cheiro também. Morte. Apodrecimento. O céu está caindo, o céu está morrendo, o céu está morto.

Democídio: a morte de qualquer pessoa pela negligência do governo. Muito boa essa palestra! Burke Café: com Diego Pessi (youtube)