Poemas de Morte

Cerca de 13042 poemas de Morte

A morte é um evento que marca a passagem de uma vida para outra,um ponto final e um início de parágrafo.O fim é um começo!

O temor do Senhor não é em SER moralista, mas sim salvar os que estão no caminho da morte.

"Entregue ao abraço frio da morte estou, arrepios cegos enchem- me de desespero, vozes ecoam em minha mente, lamentos, gritos, sons infernais, lobos uivam incessantes... cânticos de corujas pacificam a atmosfera gélida de um inverno intenso, cheio de sangue e lágrimas, irmãos partindo, perdas... retiro a mão do peito e deixo escorrer a essencia de uma vida, em um ultimo suspiro amaldiçôo seu nome com ternura, nao sinto raiva, muito pelo contrario... arrependo- me por tudo que nao fiz, olho para fora e vejo que nao tem mais volta... sangue mistura- se à neve, sinto sua mão a me tocar, sorrio, e junto- me ao inverno denso, minha alma dissipa- se no frio, mas saiba q estarei sempre com voce, de alguma forma, nao deixarei que nada te aconteça... e que caia a neve de fevereiro...."

Há momentos em que pensamos na morte de forma tão nítida e com uma aparência tão assustadora que não conseguimos compreender como, com tal perspectiva à nossa frente, se possa ter um só minuto de sossego e não fiquem todos se lamentando a vida inteira pela sua inexorável aproximação. Em outros momentos, pensamos na morte como uma alegria tranquila e até mesmo ansiamos por ela. Em ambos os casos, temos plena razão.

A cada vez que respiramos, estamos rechaçando a morte, mas nem por isso ela deixa de retornar; de tal modo que temos de lutar com ela a cada segundo; em extensões temporais mais amplas, lutamos com a morte a cada refeição que nos renova, e cada momento de sono que nos descansa, a cada vez que nos aquecemos contra a frialdade e assim por diante. Contudo desde o dia de nosso nascimento fomos votados a ela sem remissão e nossa vida inteira não é senão um adiamento da morte.

Viver é uma louca viagem que se encontra entre nascimento e a morte, nessa viagem o combustível se chama conhecimento, a estrada fé, o caminho é Jesus Cristo, o condutor é você, e os passageiros, esses são de todas espécies, cuidado redobrado, para não se perder no caminho.

A beleza da morte estar na esperança da vida. A beleza da morte estar na oportunidade que Jesus nos dar de conhecer passando por ela, a Ressurreição.

Dizemos sempre esta vida é muito dura que talvez seria melhor a morte, isto porque não tivemos ainda a oportunidade de sentir as crueldade da morte...

Eles são poeira estelar e estrelas voltam a ser quando brilham em vida ou se apagam em morte.

A morte pra mim é apenas uma poesia triste. Quando chegar a hora de eu escrever a minha, tenha certeza que nesse dia estarei mais inspirado do que nunca.

O que me fascina em discutir sobre óvnis, reencarnação ou vida após a morte não é a intriga sugerida pela delicadeza do assunto, mas a simetria das possibilidades entre si.

Eu via sorrir claramente em todos os olhos o prazer da destruição e da morte, e em mim mesmo floresciam rosas rubras e silvestres, que me sorriam frescas

Apesar da Presidente Dilma Rousseff, estar liderando a corrida presidencial, o reflexo da morte de Eduardo Campos, pode mudar o cenário das eleições de 05 de outubro.

Até a morte vai perder a moral comigo, quando encontrar a mãe da minha namorada. Ô bicha ruim.

Necessitamos de um Ser Supremo para responder a existência da morte, até o ateísmo chega a sua conclusão que a vida necessita de orientação não humana, Deus observa quem fala dele, e escreve em seu livro da vida.
Acreditar na evolução é o reconhecimento que tivemos um ponto de partida, um início, e nosso início é Deus, é Jeová.

Julgar o soldado que sempre cumpriu sua missão equivale acionar o botão que o levará à morte (Donizete de Castilho, 04.05.2015)

Acredito piamente na vida após a morte. Não acho que poderia ser diferente por uma questão de justiça. Se terminasse tudo ali, dentro de um caixão, isso seria muito bom para os maus, que teriam suas culpas rescindidas como a contratos e niveladas aos bons. Em algum lugar, os bons tem que ser adustos e os maus, punidos. Queira Deus.

Se as coisas não acontecessem por acaso, a morte não viria para os desavisados.

Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.

Oswaldo Montenegro

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Ferreira Gullar. Trecho do poema "Metade".

...Mais

"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".