Poemas de Morte

Cerca de 13163 poemas de Morte

A morte é um evento que marca a passagem de uma vida para outra,um ponto final e um início de parágrafo.O fim é um começo!

Nas ilusões da vida, encontrei a morte, na realidade da morte, descobrir a vida.
(Psicografia)

O sentimento de amizade é o que importa, seja em vida ou seja em morte!
Amizade verdadeira nunca morre, mesmo que a vida não seja mais igual aquela que estávamos acostumados a viver...

Equilíbrio só existe na morte, a vida é um continuo desequilíbrio, tudo muda, tudo se transforma, devemos aprender a caminhar no desequilíbrio, como se andássemos num cabo de aço nas alturas, sentindo e conhecendo os fatores que desequilibram, até porque somos regidos pelo imponderável e pelo imprevisível.

Oscar Niemeyer ainda vive!
Hoje, 5 de dezembro, é em teoria o aniversário de morte de Oscar Niemeyer, e há muitos comentários a respeito do falecimento do gênio. Um ano sem Oscar? Eu não acredito nisso. Certa vez, li em algum lugar uma frase que dizia: “a pessoa morre quando seus feitos forem esquecidos”. Oscar nunca vai morrer. A cada linha curva, a cada estrutura ligada totalmente com forma, a cada detalhe imprevisível, bate o coração de Oscar. A Arquitetura é mais do que cabe em uma vida. Assim como o amor, a Arquitetura é eterna.

Cuidar é escutar a demanda da vida. É não tratar
como morte o que é vida e como coisa o que é gente

Eliane Brum
A enfermaria entre a vida e a morte. Época, 14 ago. 2008.

Há muito tempo venho arquitetando a minha morte. Há muito tempo venho tentando encontrar um meio de me libertar desse corpo, dessa vida, desse mundo. Cortar os pulsos, pular de um prédio, muitos foram os planos. Mas eu nunca tinha percebido que o plano perfeito eu já estava colocando em prática há muito tempo… não saber viver é uma forma de se matar. E eu venho me matando aos poucos todos os dias da minha vida. É uma morte lenta, dolorosa, silenciosa. A pior de todas as mortes.

Não posso escapar da morte, mais posso me desviar dela, basta você me mostrar o caminho.

Se as coisas não acontecessem por acaso, a morte não viria para os desavisados.

Que a morte de tudo em que acredito não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é silêncio.

Oswaldo Montenegro

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Ferreira Gullar. Trecho do poema "Metade".

...Mais

Viver é uma louca viagem que se encontra entre nascimento e a morte, nessa viagem o combustível se chama conhecimento, a estrada fé, o caminho é Jesus Cristo, o condutor é você, e os passageiros, esses são de todas espécies, cuidado redobrado, para não se perder no caminho.

A morte pra mim é apenas uma poesia triste. Quando chegar a hora de eu escrever a minha, tenha certeza que nesse dia estarei mais inspirado do que nunca.

O que me fascina em discutir sobre óvnis, reencarnação ou vida após a morte não é a intriga sugerida pela delicadeza do assunto, mas a simetria das possibilidades entre si.

Eu via sorrir claramente em todos os olhos o prazer da destruição e da morte, e em mim mesmo floresciam rosas rubras e silvestres, que me sorriam frescas

"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".

A morte de Jesus foi para nos salvar, todo o sofrimento Dele foi por nossa causa, nele não há e nunca houve pecado, pense nisso e reflita pelo que você está trocando o seu salvador.

Ó Morte onde está tua vitória? Nos sofrimentos alheios, no sorriso do vingador ou na alegria da glória eterna? Afinal quem és tu?

Caminhamos numa morte lenta, onde a estrada esta com buracos chamados de"amor" nos magoam o coração

A vida cristã é uma vida de morte e ressurreição. Morremos todos os dias para a carne, mas também devemos ressuscitar todos os dias pra Deus.

Selvagens mudanças. Em vez da tranquilidade e harmonia vem o risco da morte banal por um fio, em vez da fé e a razão vem o fanatismo religioso cego e ignorante.Em vez do amor e o prazer vem a loucura da dor aprimorada e os vícios da mente e da carne cada vez mais doentes.