Poemas de Morte

Cerca de 13042 poemas de Morte

...a morte estava a provocá-los, cantando-lhes em suspiros e silêncios uma canção de ninar que tinha eco nos corações. Memento mori.

Medo da morte é coisa que não tenho. Já olhei nos olhos dela, já conheci seus no entanto, já discordei de suas idéias, já lhe expliquei, ponto por ponto, cada uma de minhas crenças. Nem estou atrás de desavença nem é nada pessoal não. Nada contra ela. Mas esse jeito de se chegar assim, toda se chegando, se fazendo de bondosa para enganar o sujeito, isso é coisa de gente com duas caras. Como a morte não é gente e só é uma, não entramos em acordo.

Tal como uma grande enchente leva de enxurrada uma aldeia que dorme, também a morte apanha e leva de enxurrada o homem de mente apegada, delirando pelos seus filhos e gado.

Sabe, as bonecas são ocas.. Completamente ocas, de corpo e alma. Esse vazio as conectam com a morte. Mas coisas ocas procuram preencher seus vazios. Não sente como se esse lugar estivesse sugando alguma coisa de você?

A triste verdade é que a maioria das pessoas são igualmente falsas com você após a sua morte.

Para o suicida, a vida é problema e a morte solução para livrar-se da dor da alma.

A morte de Jesus não nos mostra o quão bom somos, nos mostra o quanto pecadores somos. Custou a vida do filho de Deus! Pensemos nisso e olhemos honestamente para dentro de nós.

Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho
um medo que me pelo.

O espírito junto com o corpo se escafede dos prazeres da vida, dado pela morte. O espírito pairante além do corpo é apenas uma invenção do homem que serve a nada, mas é parte do estilo religioso. Quando através da fé se acredita em redenção, espírito ambulante/mutante, em algum corpo, espera-se que se aloje. A fidelidade de deus e a fé religiosa são produtos da fraqueza humana, como subjetivo e irracional. Deus como um ser imaginário não pode instalar no complexo sistema humano a verdade e a compreensão sobre o espirito, não passando apenas de um efeito alucinógeno dado pela fé.

Queria que o amor tivesse pena de morte,assim ninguém machuca o coração da gente

Eu não choro após a morte de meu cachorro por velhice, e sim sorrio por ele ter passado todos os seus dias de vida ao meu lado

Ninguém têm medo da morte mas sim da dor que precede a morte, ninguém teme aquilo que desconhece...

Com a morte de Fidel, a esquerda e simpatizantes definitivamente saíram do armário. Não precisamos ficar espantados com essa declaração de amor, pois é exatamente assim que pensam: amam ditaduras, relativizam atrocidades... Surpreso eu estaria se agissem diferente.

Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?

Sua mente é um jardim murado, mesmo a morte não consegue tocar as flores que estão florescendo lá.

Westworld

Nota: Dr. Ford

A morte chega para todos; a vida para os que sabem aceitá-la de braços abertos.

Depressão é o desapego do prazer pelas coisas da vida e o desejo latente de morte.

Flores e Velas: a morte, a vida, a comiseração, a celebração, a alegria e a tristeza, o ritual sagrado ou profano, a decoração ou a destruição: tudo pode ser simbolizado por flores ou velas: só depende da ocasião e contexto!

“Morte, o fim, mas também o recomeço. A morte é o fim da Vida? O que é vida, se não a espera pela morte. Somos fadados a morte, mas também à vida…”

O homem nascerá e provará o amargor da morte. Não precisarás temer o inferno, pois seus pés já pisam no Mundo dos mortos.