Poemas de Morte

Cerca de 13294 poemas de Morte

⁠Sempre o mesmo. Ora brilha uma gota de esperança, ora tumultua um mar de desespero, e sempre a dor, sempre a dor, sempre a angústia, é sempre o mesmo.

Inserida por pensador

⁠Não podia mentir a si mesmo: acontecia nele algo terrível, novo e muito significativo, o mais significativo que lhe acontecera na vida.

Inserida por pensador

⁠Ali ainda havia algo verdadeiramente bom: havia a alegria, a amizade, as esperanças.

Inserida por pensador

⁠Assim como os tormentos se tornam cada vez piores, também toda a vida se tornava cada vez pior.

Inserida por pensador

A vida, uma série de tormentos em crescendo, voa cada vez mais veloz para o fim, para o mais terrível dos sofrimentos.

Inserida por pensador

⁠E o que será se realmente toda a minha vida, a minha vida consciente, tiver sido “outra coisa”?

Inserida por pensador

⁠Procurou o seu habitual medo da morte e não o encontrou. Onde ela está? Que morte? Não havia nenhum medo, porque também a morte não existia.
Em lugar da morte, havia luz.

Inserida por pensador

Em vez de viver mais um dia sem agarrar um sonho que está ao meu alcance, eu prefiro viver meu sonho e agarrar a morte.

O fim é o começo, ou recomeço, a história é repetição, ou nova versão, tudo que se move muda, ou reestrutura. Ciclos, fases, páginas, chame como quiser, o importante é viver como é.

⁠Não precisa ser todo mundo, apenas ajude as pessoas ao seu redor. O máximo que conseguir… Você pode se sentir perdido. Não espere gratidão. Somente ajude as pessoas... Apenas faça isso. Dessa forma, quando você morrer, não morrerá sozinho. Não acabe como eu.

Não posso me dar ao luxo de cometer um erro. Porque não posso deixar ninguém morrer.

Dizem que você morre duas vezes. Uma vez, quando você pára de respirar e uma segunda vez, um pouco mais tarde, quando alguém diz seu nome pela última vez.

Tudo que a gente quer é isto: encontrar uma pessoa legal pra passar o tempo até a gente morrer. Não estamos pedindo muito!

O homem sonha possuir liberdade e vida plenas; porém, na sua autossuficiência, ele produz o contrário: escravidão e morte.

Quem não está se ocupando em viver, está necessariamente se ocupando em morrer.

Bob Dylan

Nota: Trecho da música It's Alright, Ma (i'm Only Bleeding).

Se acha que, porque ela está morta, estou fraco, então você entende pouco. Se teve algo com sua morte e você nada teme, então você não entende nada. Então, para o seu próprio bem, entenda isso... Eu sou o Doutor. E vou encontrá-lo. E eu nunca, nunca, vou parar.

Não podemos nascer e não podemos morrer. Só podemos mudar formas, tamanhos e expressões.

Você partiu deixando para trás muitas lágrimas, muita dor e um vazio no meu coração que jamais será preenchido. Ainda não acredito que não voltarei a olhar nos seus olhos, a escutar sua voz, a apertar você nos meus braços. Mas não digo adeus para sempre, pois acredito que um dia nos reencontraremos. E até lá terei a lembrança de tudo que vivemos para acalmar esta saudade eterna. Vá com Deus e descanse em paz!

No Natal passado, eu estava muito doente e quase morri. Não conto isso às pessoas porque elas ficam estranhas. Mas acho que você não ficará estranho.

Fui trabalhar todo dia preparado pra morrer numa jaula de tigre. Morrer não me assusta.