Poemas de Morrer
Minha vida ? = Um lixo , não aguento mas viver, preciso morrer , preciso te ver, porque se foi tão cedo meu amor ? , não consigo mais me ver sem você. Hoje sonhei com você , acordei na esperança de te ver e dei de cara com a realidade...
Cada dia e quanto mais eu tenho certeza e consciência de que tá chegando a hora e que eu vou morrer, que vou deixar esse mundo lindo e trágico, mas sinto amor e uma saudades antecipada por ele e por tudo. Para morte, só nos resta a mais suprema humildade, de que vamos despojados de nós mesmos e com as mãos vazias. Não vou poder levar nada nem ninguém, vou sozinha, do pó ao pó. E para a vida que me resta, o que resta a fazer, é absorve-la, ama-la em cada canto, em cada momento, em cada detalhe, muito e fazer dela e de mim algo significativo, que valha a pena. Algo que eu deixe como contribuição e gratidão e que faça lembrar: Eu estive aqui. Eu fui. Eu existi.
Se somos infinitos e a esperança é a última a morrer. Em um universo onde não há eternidade, somos a esperança?
Os grandes filósofos já diziam, que só se vale a pena morrer por alguma coisa que seja útil.
Metaforicamente falando o amor mata aos pouquinhos, sentimento confuso que te suga até a última força, não chega a matar por fim, mais se continuar assim com certeza vai me colocar na lona, este malvado amor que me "desmorona".
Todo dia sinto que vou morrer. Eu acordo fraco, mas ainda sim eu luto. Eu passo o tempo todo pensando nisso. Eu não consigo esquecer. Não consigo apagar as lembranças. Não consigo conter as memórias. Não consigo conter o medo. Espero que não seja nada grave. Já não basta meu coração estar longe do meu amor, que foi várias vezes partido, mas, que agora, é a o único algo que está curado.
Talvez não envio mensagens sempre, mas isso não significa que não estou a morrer de vontade de conversar contigo...
Que vantagem tem alguém ressuscitar para morrer novamente? Uma pessoa aliviada do câncer não está livre dele! Deus não transgride Suas próprias Leis.
Não tema a morte, pois morrer é simplesmente voltar para o lugar de onde viemos e conhecê-lo, então, pela primeira vez.
E no meio dessa moda do desapego...
Se tu morrer amanhã vai engolir teu orgulho para entregar teu amor hoje?
Quando eu morrer, saiba que tudo que dizer não vai contar, não terá efeito algum, sabendo que tiveste inúmeras chances de o dizer enquanto estava vivo.
A saudade existe para lembrar o nosso coração o que nunca podemos deixar morrer dentro de nós! (09/11/2017)
Envelhecer não é morrer, e nem deixar de viver: é ter a oportunidade de aprender a viver melhor, e de novo.
Quando penso no inevitável dormir e acordar, viver e morrer, comer e beber; observo que na vida há uma rotina, na qual tem sua origem, meio e fim. Acreditar que tudo se resume neste ciclo e sem propósito algum é, para mim, insensatez. LGBS