Poemas de Morrer
Envelhecer não significa adoecer ou morrer, mas viver com alguns limites e, ou melhor, fazendo de tudo, porém de acordo com o momento ou as fases da vida. Quando não pudermos mais fazer o mínimo, devido às incapacidades físicas e os movimentos irem embora, não existirá mais vida e sim um corpo. Viver é muito mais que ficar como um moribundo num leito.
Selma Domingos de Oliveira
Achava que ia morrer só. Dizia que as pessoas eram incapazes de amá-la de verdade. Se achava velha, acabada, mal-arrumada. Os olhos ardiam de dor a ponto de sangrarem. Vivia rindo pelos cantos sem motivo aparente. Insistia em dizer que a felicidade era ela mesma ontem, hoje, amanhã e até onde desse.
"Morrer para o mundo te faz a pessoa mais forte que você pode imaginar, nem todos conseguem se livrar das armadilhas que nele existem. Viva em CRISTO"
Não deixe morrer aquele que poderia ser você, tenha amor, e faça com que isso melhore a cada pôr do sol.
O que eu tenho não é medo de morrer. O medo que tenho é de morrer sem que meu sonho tenha mudado a realidade de todos que amo.
Quero o seu amor para sempre em meu coração, ao teu lado quero viver, ser feliz e morrer. Cuidado para não me matar de tanto amor.
Minha vida não é fácil e não se despediram de mim para me deixarem morrer de saudade, mas o meu pedido final é o seu coração;
Se soubesse o dia de sua morte, uma pessoa deveria ficar em casa um dia antes de morrer e refletir sobre cada uma de suas ações durante sua vida.
Nenhuma planta vive sem a àgua da chuva, mas e quando a chuva não chega? Vai deixar a planta morrer por falta de àgua? A planta sozinha pode tentar absorver a maior quantidade de umidade do solo para se manter verde e florida, para se manter sadia, mas a umidade de tanto sol sem chuva, sucumbi, cessa! Vai esperar a chuva ou vai regar a planta e mantê-la verdinha e bonita por toda sua vida?
Aos que devem morrer e não morrem, aos que devem viver e não vivem. Creio que seja um mistério impossível de se julgar.
Morrer é deixar que tudo aquilo que realmente vale a pena ser vivido passe por nós sem sequer ser notado.
Você pode desistir e morrer como um covarde ou continuar tentando e mostrar a todos como se cria um vencedor. Se não por você, faça por quem acredita em sua capacidade.
Você pensa que vai morrer, que nunca vai passar, que essa dor vai durar pra sempre.
Um dia você entende que amor não mata, que nenhuma dor dura tanto tempo assim... Percebe que vida sempre segue seu curso, e no final tudo sempre passa.
Eu penso muito na minha morte. Eu penso que não posso morrer agora, não posso morrer e ser esquecida, não posso morrer sem ter escrito meu primeiro livro, ou sem ter publicado para o mundo algum dos meus sonhos. Penso que não passei a vida inteira fazendo algo que eu nem mesmo sabia o que era para morrer assim do nada, não antes sem me entender, ou deixar os outros me entenderem. Penso que não posso morrer sem pelo menos uma vez andar de balão, e ver a vida de cima. Não de baixo como eu costumo fazer. Penso que não posso morrer antes de provar café e me libertar a gostar de certas coisas que eu sempre venho evitando. Penso que morrer não será uma grande aventura, não. Morrer será o fim de uma aventura que nem começou… Penso que não posso morrer sem ao menos criar uma trilha sonora para minha vida, e chorar por algum romance que deu errado, deitar na cama e fazer mil planos, e realiza-los na manhã seguinte. Eu penso muito na minha morte, e por mais que eu viva, sem nem ao menos saber pelo que estou vivendo, e por mais que eu lute, sem saber pelo que eu estou lutando, eu quero viver. Penso que quanto mais eu vivo, mais confusa eu fico, e quer saber? Eu sempre amei uma confusão mesmo.
Nascemos pra morrer e neste meio tempo vivemos fazendo escolhas pra acabar na historia sendo só humanos.