Poemas de Morrer
Morrer é nascer é viver as transformaçoés encontros que a vida produz no pulsar dos corpo se fica de màos dadas e, hà sempre sinal de sucesso pois, de màos dadas hà sempre o inicio de algo e, com as màos dadas nos vivemos e morremos so o amor fica eterno
O covarde morre sem tentar! O corajoso morre tentando! E o sábio conquista antes de morrer ou após a morte...
O mundo não pára porque você parou. se você morrer, o mundo continuará rodando. se seu relacionamento acabar, o mundo continuará rodando. se você não agüentar ele não pára pra te esperar, você fica atrás jogado e ele não voltará jamais. se não conseguir ir com o tempo é melhor correr enquanto no caminho pode encontrá-lo. se deixá-lo ir embora nem tente de última hora ir atrás, o tempo é injusto, está sempre correndo e se marcando em ponteiros. se você não realizar seus desejos no tempo certo perderá o valor, você fica velho, as coisas mudam, o tempo muda, mesmo sem você! o tempo que se foi não voltará e você terá que seguir de cabeça erguida e não olhar pra trás, você vai ter que seguir em frente, querendo ou não e terá que enfrentar a vida, e depois que enfrentar você poderá ver que só ganhou com isso, se orgulhar quando olhar pra trás.
Dizem algumas pessoas que o homem deve fazer três coisas antes de morrer: ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Como acredito ter eu ainda muito tempo para perpetuar a minha espécie e colaborar para a procriação de outras, resolvi começar pelo livro. (do prólogo de seu livro)
E quando morrer ao menos deixarei o rastro de coragem de quem lutou do primeiro ao último suspiro de vida
Para cada homem na face da terra, a morte chegará um dia, e não há melhor forma de morrer do que lutando em extrema desvantagem, pela alma de seus ancestrais e pelos templos dos seus deuses.
No dia em que nasceu o menino ele não sabia de nada e chorou, no dia em que estava para morrer o homem sorriu, isso ninguem sabia porque.
A bondade só se encontra numa alma que escolheu morrer para a periferia ruidosa, profana e mesquinha do eu.
Penso no amor, mas penso no sentido de viver, morrer não seria o certo, viver nem tá errado, sofrer é o lógico, sonhar vem sendo obrigatório.
Para morrer basta estar vivo, mas para amar, chorar e se sentir feliz, temos que estar vivos. Sendo assim curta a vida preze-a e libertesse de seus medos, inseguranças e maldades pois ela é uma só e nosso tempo mesmo que se defina em anos é muito curto.
O fato de existir nos traz a certeza que um dia irremos morrer.E o morrer nos traz a certeza que um dia existimos.
Há muitas maneiras de morrer, mas é preciso decidir uma forma de viver. Isso, sim, é o mais difícil. (Josai)
Teme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.