Poemas de Morrer
Não vou morrer por te amar. Pelo menos, não, no real sentido da palavra. Mas, vou-me arrastando e sentido a dor, que o nosso não reconhecimento me causa. Repito, não vou morrer por amor. Mas, vou sentido o desgosto, e esse tipo de morte é mais ingrata.
Morrer todos os dias para viver para sempre; cantar á meia-noite para a lua e as estrelas, para o chegar do sol pela manhã iluminar a nossa festa.
Se morrer significa perder os sentidos do corpo físico, isso implica afirmar que morremos a cada fração de segundos e na fração de segundos seguinte revivemos para simultaneamente morrer novamente onde a vida, é um presente contido entre o passado morto, e a sobrevida futura... o agora, é o único momento em que de fato existimos e existir, é a única possibilidade de realização.
Eu aprendi que sentir falta é morrer um pouco a cada dia.
Mas também aprendi que amar é a única desculpa para viver dia após dia.
Disse o mosquito da dengue: "o que realmente pretendo é deixá-lo doente, assim como estou. Fui contaminado e lhe asseguro que não vou morrer sozinho, vítima de uma contaminação cujo maior culpado é você".
🦋Como podemos pensar em ganhar a vida fazendo algo que não gostamos?! Isso faz uma pressão para dentro,nos encurralando,ameaçando,nos fazendo sofrer...isso não é viver,isso é morrer....☯️
Um amor que apaga um sonho deve morrer,antes o sonho.Uma vida realizada gera o amor do sonho,todos anelam por alicerce seguro.
"As vezes penso em morrer, mas penso no que eu irei perder, penso naqueles momentos que eu sempre sonhei, e que se eu fosse, nunca iria vivé-los, e penso no que deixarei pra trás..."
O tal ‘nascer-trabalhar-consumir-morrer’ acaba com nossa saúde emocional/física – na unha –, e faz com que tudo ao redor que disponha considerável relevância, passe a flutuar despercebidamente e sem a menor importância bem diante dos nossos olhos.
Vc pode ouvir de muitas pessoas; eu mataria por vc!
Mas só alguém q te ama de verdade poderia dizer; eu morreria por vc!
“Não ensino, Josef, que se deva ‘suportar’ a morte ou ‘aceitá-la’. Isso seria trair a vida. Eis minha lição para você: Morra no momento certo!”
Irvin D. Yalom, in Quando Nietzche chorou
Para tudo existe um proposito...O nascer,o morrer...E para todo o proposito...Uma razão, a razão de ser você.
Quando vamos a um lugar que achamos ser exatamente o céu, passamos a acreditar que não é preciso morrer para estar nele.