Poemas de Morrer
A vida não tem contrário. O contrário de viver não é morrer, é não morrer. Não exite o contrário á vida.
Vai chegando o fim da tarde e com ela, corações dilacerados que enfrentarão mais uma noite escura de dores e lágrimas internas, morrem a cada anoitecer.
Toda a natureza desde a aurora até o crepúsculo, nos mostra a beleza de ser, de viver e até de morrer para renascer novamente em perpétuo sim...
Quando se cansa de morrer de fome, procura-se desesperadamente por um outro motivo pelo qual valha a pena morrer dignamente.
Eu aprendi que sentir falta é morrer um pouco a cada dia.
Mas também aprendi que amar é a única desculpa para viver dia após dia.
Eu lutei, eu tentei mesmo sabendo que a guerra estava perdida, não poderia permitir que matassem você dentro de mim, mas você se matou.
Ser ou não ser?
Os seres irracionais só apodrecem quando morrem, assim como os alimentos em geral, que passam por esse processo de forma natural. Com os racionais, alguns conseguem, sempre, fazer muitas coisas podres eis que, a podridão, se faz presente em todos os ramos das atividades dos racionais. Somos seres?
Não sei o que mais assombra as pessoas: a crença de que nunca mais existiremos, ou a crença de que viveremos para sempre.
Quem me conhece sabe a urgência que tenho de viver, a pressa, a correria de ser feliz. Porque parece que tudo aqui acaba tão rápido e aproveitamos tão pouco o intervalo entre nascer e morrer. Não, eu não penso que morrerei amanhã, mas talvez... Quem sabe? Quero passar pro outro lado pura mas bem aproveitada.
Duas pessoas podem sim viver a forma mais intensa de amor e mesmo assim não ficar pra sempre juntas, eu entendo isso, foi assim que descobri que o amor não é eterno. Ele é o maior sentimento enquanto está vivo, mas morre assim como tudo o que existe. A nossa luta é não deixá-lo morrer.