Poemas de Morrer
Caminhar é preciso. No caminho a dor e a alegria se tornam irmãs... Permitir aos olhos visões diferentes nos torna capaz de morrer e viver a cada fração de segundo e abrir caminho para um céu que sonhamos conhecer.
Morremos diariamente de várias formas!
Morremos quando levamos problemas do trabalho para casa; morremos quando deixamos o estresse criar raíz dentro de nós, morremos quando fingimos prestar atenção no dia dos parentes quando na verdade estamos ignorando por dar mais atenção ao telejornal, morremos quando nos sabotamos alegando estar tudo bem mesmo sabendo não estar, morremos quando temos a chance de ajudar o próximo mas não realizamos isso. Morremos... mas e vc? Morreu do que hoje?
Quando eu não estiver mais aqui. Talvez não haja mais necessidade de julgamentos, de criticas ou sugestões. Talvez dai haja aceitação de mim, mas eu já não estarei mais aqui para sentir, para saber. Continuará existindo; mentiras, falhas, amor, dor, imperfeição, omissão, loucuras, mas não virá de mim. Quando acordar e eu não estiver aqui, não pense que me amava, que admirava ou aceitava, eu já não estarei mais aqui. Quando não souber mais de mim pelas pessoas próximas, pelas redes sociais, não me procures, não pense: sinto a falta, eu já não estarei mais aqui. Eu não sou perfeita, mas ainda estou aqui, muita coisa pode ainda ser vivida, experimentada porque ainda estou aqui. E quem é perfeito; julgue, critique, atire a primeira pedra, eu não sou.
A vida é mesmo muito injusta. Não importa o quão bem você a viva, ela sempre termina de forma trágica.
Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.
A morte não é nada para nós. Quando nos dissolvemos não temos mais sensibilidade e sem sensibilidade não nos resta nada.
Hoje as pessoas pensam e acreditam mais nas suas impossibilidades do que nas suas possibilidades, esperam mais o fracasso do que o sucesso, apagam mais luzes do que acendem, choram mais do que sorriem, reclamam mais do que agradecem, esperam mais do que fazem acontecer. Poxa, a vida foi nos dado de presente para vivermos intensamente a cada segundo, portanto deixe de morrer aos poucos.
Amar é muito mais do que dizer "eu te amo". Amar é ser capaz de morrer pelo outro, afinal não faz sentindo continuar vivendo se o seu coração está morto
Somos muitos os que andamos com o carinho estropiado, mas é preciso ter valor para tirá-lo de dentro, estropiado e tudo. Acho, agora, que é algo que temos de aprender, como tantas coisas na vida. Morreremos aprendendo, se quisermos viver distraídos de morrer.
Por que você não vive pelo povo? Por que você não luta pelo povo? Por que você não morre pelo povo?
Vivendo essa vida eu amei, amei com todo entusiasmo, amei com toda empolgação, com toda a emoção, amei verdadeiramente, dei tudo de mim para amar, eu me entreguei por inteiro. Porém, só ganhei dor e sofrimento, uma vez pior que a outra.
Diante disso cheguei na seguinte conclusão, amar é apanas uma ilusão, então eu digo que se amar for uma ilusão, eu quero conhecer a morte com a mesma força que amei, da mesma maneira que me entreguei nessa ilusão que é o amor.
Irá ver a verdade, mesmo que demore
quando não restar mais ninguém para botar a culpa encontrara o culpado.
Nada dura para sempre. Nem sorvete, nem filmes, nem as coisas bonitas, nem as feias, nem as folhas nas árvores, nem a mamãe. Mas eu estarei aqui, no seu coração, até você não estar mais aqui, mas também continuar vivendo em outros corações. E, assim, nada morre. Algo sempre continua vivo.
Me fure, atire em mim, me chute, corte minha cabeça, só não me peça pra ficar nesse mundo por nem mais um segundo.