Poemas de Mistério
Ciente do valor do hoje sei o preço do amanhã. O ontem já virou história, lembrança de um bon-vivant.
A solidão nos dá esse privilégio: de repente se acostumar tanto com a distância, ao ponto de se fechar no seu próprio mistério
Para quem se alegra e se alumbra à luz do outro, um toco de vela aceso no fundo do sertão é capaz de alumiar o mundo inteiro em silente mistério.
Acredito que nunca conseguirão me desvendar. Aparentemente sou transparente aos olhos de quem me ver, porém nem imaginam o quão enigmática e difícil sou. Aos olhos... doce, meiga e compreensível, talvez exista meias verdades aí, pois cada um tem oque merece de mim. Aprendi que as pessoas só conhecem de você o que você permite que elas conheçam e eu sempre as a presento minha melhor versão. Sou sensível, pequenas coisas me fazem chorar, mas não pense que sou fraca, sou mais forte do que muitos. Sou calada, mas minha mente fala e articula o tempo todo. Sou educada, mas não se engane... Falo palavrões, gírias e costumo ser bem louca entre os amigos. Falando em amigos, eles são as pessoas que chegam mais perto de me conhecer. Sobre o amor, o meu meu coração está cheio dele, sim é verdade! Porém ele é bem seletivo. Sim eu tenho medo e também muitas dúvidas, elas me cercam e são como barreiras na minha vida, mas eu também tenho muitos sonhos, e apesar de não compartilhá-los com ninguém, eles existem, são o alimento da minha vida e a angústia da minha alma.Tambem pensei sobre a morte e descobrir que eu não temo ela, também descobrir que tenho dois lados, é como se eu fosse uma espada, que reflete a luz quando se vira para ela, mas o lado oposto está sempre escuro, como se nada ali habitasse, é vazio e tão frio.
Não sei a razão pela qual escrevo essas palavras, e estranho eu me sinto como um barco a deriva em um mar de águas calmas, eu não sei qual é o meu objetivo e muito menos o caminho que devo seguir, eu tenho medo de ficar a deriva até chegar o fim, eu quero velejar, mas eu não sei como. Por tudo isso... Não tente me entender, ficará louco assim como eu.
"Um brinde a vida e tudo que ela nos proporciona, tanto ao amor como a indiferença, tanto ao conhecimento quanto ao mistério, tanto ao riso quanto ao choro, porque ao final, o que há de importante mesmo, é o estar e o sentir."
Nas entrelinhas da sociedade, quando nos são esclarecidos seus mistérios e acordos, acreditamos menos no azar e mais na sorte arquitetada.
Menina "misteriosa", ainda não sei como é sua face completa, mas o seu olhar e seus pensamentos me encantam cada dia mais.
Esperei a vida inteira. Hoje nada mais importa. Apenas a leveza do ar, o amor verdadeiro, a intensidade da vida, a profundidade do tempo, a magia do momento, o mistério do universo e a paz de espírito.
Escrever é uma arte. Arte de sentir. Arte de expor e de doar. Arte de ter em nosso poder, o bálsamo. Arte de redesenhar o obvio, o mistério e a incógnita. Escrever nada mais é do que um recado que Deus quer dar através das palavras escritas.
Deambular pela sua peculiaridade, ser mais que o mundo deseja dele, assim se tornará mote de descoberta, inspiração, e haverá seguidores que o desejam conspirar e seguir, apoiando-se na sua maneira de desvendar segredos e mistérios por resolver e por ainda ser descobertos...
Quando o encontro é tipo desses reecontros que parece ja está escrito em nosso corpo, alma e espírito, não há como fugir. É como desvendar os mistérios do amor, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. É construir o que edifica a alma.
Entre as sombras do meu silêncio, ecoa a sinfonia dos mistérios que me envolvem, revelando apenas o que a quietude permite fluir.
"Antes eu até parecia um super-herói, mas vesti o meu pijama e liguei a TV para ser mais um telespectador dos mistérios da sua vida... Eu até tentei, porém não me senti cativado... O tempo mostrou que você vive de atuações vazias e estou lhe dando as costas depois que o mistério foi revelado no umbigo... No seu próprio umbigo. Os seus problemas não são maiores do que os meus... Aceite um sorriso cínico e uma dose preguiça em retribuição ao seu nada produtivo jeito de ser."
Nas raízes mais profundas do carvalho solitário, há segredos que nem os ventos ousam desvendar. Contudo, até a árvore mais forte floresce melhor sob a vigília discreta de um jardineiro eremita.
Duas almas tristes dançando separadamente ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos... Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um suicídio lento!..
Duas almas tristes dançando separadamentes ao vento. Não há mais beijos, sorrisos, abraços... Duas faces em tons de misteriosos descontentamentos... Tudo o que antes parecia eterno e belo agora não passa de um vão momento... Rajadas crueis de palavras frias e dilacerantes que sempre causam estardalhaços... E muitos tormentos em nossos pensamentos...
Ontem da minha janela
errando pelo horizonte, aproximava-se a noite e seus mistérios, e algo já turvo me inundava o pensamento, eram os sonhos que não podiam regressar, longínquos delírios, quando eu soltava todas as amarras.
"Na dança da vida, a descoberta é a melodia que nos envolve, tornando-a misteriosa, sedutora e irresistivelmente atraente, despertando em nossos corações uma eterna paixão por desvendar seus encantos."