Poemas de Mistério
Quando chega a hora do chamado, não precisamos compreender esse mistério. Somente aceitar a vontade de Deus e pedir forças a ele para suportar tamanha dor!
Quando o mistério morte nos tira alguém especial, uma lacuna eterna nasce em nosso coração. O tempo pode até sarar. porém, nunca cicatrizará a marca deixada em nosso sentimento.
"Quando a rotina se instala, o mistério se dissolve; e sem mistério, a admiração morre lentamente."
O Mistério da fé, é a nossa comunhão com Cristo e a sua glória em nós, pelo Espirito Santo. E nesse mesmo espirito de fé, a sua graça se revelará inabalável para aqueles, que usam ela para viverem segundo a vontade de Deus.
No intuito de desvendar o grande mistério da vida acabamos por tornar o mundo complexo; convertemos a simplicidade do dia a dia em um enigma impossível de resolver.
Da janela do meu quarto eu admiro o céu estrelado; o firmamento envolvido na aura de mistério da noite; a Ave Maria sagrada no canto fúnebre da coruja; o fino véu crepuscular cobrindo o silêncio dos prados e o orvalho translúcido ganhando forma no escuro.
Diante desse espetáculo magistral, da imensidão do universo e da poesia da noite sinto que não sou mais que um ponto no meio do breu. Mas há luz em mim, há cintilância poética em meu olhar e, embora eu não seja uma estrela, sei desse clarão que emana do meu eu divino e não permite que em meu interior seja trevas.
Cada dia traz consigo um milagre novo embrulhado no mistério das horas. Agradeça o milagre de hoje e tenha um dia feliz.
Depois de dormir sob o manto de mistério da noite, o sol acorda. Imediatamente seus olhos repletos de cores se voltam para o grande espetáculo: o nascimento da manhã bordada em sagrados rituais crepusculares com a luz da eternidade.
O que há de mais bonito no amor é o mistério de ser tão céu quanto essa cúpula do infinito que nos envolve em sensações celestiais além do tempo.
Qual o mistério dos teus lábios dionisíacos, que me entorpecem, quando subitamente toca os meus, e num murmúrio de vagos segredos, me deixa embriagada sem vinho?
Talvez eu também seja um mistério – um segredo – que precisa ser desvendado.
Entre o eremitério e o cemitério, existe um mistério que permeia a vida humana: o mistério da existência. No entanto, a vida propositadamente apressada das grandes cidades, nos aliena e nos desorienta. O ministério da alienação, por sua vez, tenta perpetuar essa vida sem sentido, em que o indivíduo é reduzido a uma peça substituivel da engrenagem social robotizada.
Ilumina mas sem ofuscar, porque traz clareza sem tirar o mistério, permitindo descobertas próprias.
Apenas a alma viva flutua sobre o suspense, diante da incerteza e do mistério da vida, pois está em sintonia consigo mesma. A vivacidade é a sua âncora, a força que a mantém cheia de graça.