Poemas de Mistério
Nosso encanto é mistério, me enganei neste caso sério, não imaginava onde fui parar, foi brincando de amor que deixei você me conquistar...
Encanta o mistério poético do crescimento das plantas da sementinha a árvore; inexplicável aos olhos humanos
A vida revela o sagrado mistério de que existe a mesma essência no berço e no ninho porque em cada criatura Deus habita.
A morte não é mistério! O mistério é a vida, pois a morte se existir; por definição pressupõe o nada. O nada não tem mistério.
O que há de mais bonito no amor é o mistério de ser tão céu quanto essa cúpula do infinito que nos envolve em sensações celestiais além do tempo.
A graça de Deus não segue a ordem natural do mundo. Ela é um mistério e uma surpresa para o mundo. Ela é o inesperado que habita a ordem do mundo. Aquilo que acontece e muda - de uma vez por todas - a ordem natural das coisas....
O mistério do “predizer comportamentos” não é arte, profecia, nem tampouco adivinhação, é ciência; e como tal pode ser desvendado por quem se dedicar ao tema.
Depois de dormir sob o manto de mistério da noite, o sol acorda. Imediatamente seus olhos repletos de cores se voltam para o grande espetáculo: o nascimento da manhã bordada em sagrados rituais crepusculares com a luz da eternidade.
Ao mistério do que não sei , existe uma grande curiosidade , a procura implacável e não há o que temer.
Cada dia traz consigo um milagre novo embrulhado no mistério das horas. Agradeça o milagre de hoje e tenha um dia feliz.
Mistério é viver mistério, ser um sonhador, desconsiderando tudo, apenas despertar as asas para poder voar, voar ao encontro dos belos seus olhos, poder compor por inspiração você!
Da janela do meu quarto eu admiro o céu estrelado; o firmamento envolvido na aura de mistério da noite; a Ave Maria sagrada no canto fúnebre da coruja; o fino véu crepuscular cobrindo o silêncio dos prados e o orvalho translúcido ganhando forma no escuro.
Diante desse espetáculo magistral, da imensidão do universo e da poesia da noite sinto que não sou mais que um ponto no meio do breu. Mas há luz em mim, há cintilância poética em meu olhar e, embora eu não seja uma estrela, sei desse clarão que emana do meu eu divino e não permite que em meu interior seja trevas.
Alí todo seu mistério belo, leve, natural. Naquela noite, era somente sombra e resquícios de luz que desenhavam todas as curvas do AMOR.
O amor não tem frágeis elos, sucumbi nossa alma com a fortaleza de uma muralha, o mistério da anatomia humana e cria vozes límpidas de ternura e bom grado.
Não sei se amo, porquanto ainda não tenho essa combinação rigorosa de sintomas que me fazem sentir falta do que não me falta. Será assim mesmo ? Esse amor sentido, fincado em peito aberto que me faz calar a boca e perder o sono? Será que finda ao início de poeira duvidosa e refresca minhas ideias ao pequeno bem tratar? Não! O amor é finito, não se cobra , mas se sente, não se emborca de dívidas mas se analisa e, se arrastado , não caminha, visto que um deleite o desvirtua . O amor é nobre mas decisivo , robusto em decisões firmes porque os porquês são muitos e, quando amamos permitindo o erro, nos afundamos em fogo brando porque corrói a missão , objetivo principal do trajeto a dois.
No intuito de desvendar o grande mistério da vida acabamos por tornar o mundo complexo; convertemos a simplicidade do dia a dia em um enigma impossível de resolver.
"A Arte está na sutileza do que o artista não revela, apenas deixa imaginar. Eis o mistério da beleza!"