Poemas de Memória
No fundo, no fundo todos nós temos em um cantinho empoeirado da memória uma lembrança que a gente não quer que se apague.
" OS PENSAMENTOS SE FORAM DE MIM...! " Agorinha mesmo estavam em minha memória...que é de ti! Te foste de mim..."
Não apague suas frustações da memoria pois elas podem ser o combustível que acelera o processo do recomeço. E lembre-se repetição causa perfeição!
Na memória está guardado uma antiga paixão, é como várias ondas se chocando contra as grandes rochas do meu coração.
Quando você sabe que as árvores sentem dor, têm memória, vivem com seus familiares, não consegue simplesmente cortá-las e matá-las com máquinas grandes e furiosas.
Tenho que recomeçar uma nova página na minha vida sem sua presença, mas devo manter em minha memória sua existência por esses longos anos que ficarão para atrás, é no passado que vamos ficar guardados e tudo que vivemos um ao lado do outro...
Há uma passagem da Sagrada Escritura, que guardo vivamente em minha memória, onde somos admoestados a sermos prudentes e astutos como as serpentes. Todos conhecem essa passagem e, talvez, por isso mesmo, ignoramos o quão profundo e profícuo é esse abençoado conselho.
Está inteiramente ao nosso controle apagar da nossa memória as recordações desagradáveis e os infortúnios da nossa vida.
Mudanças são necessárias. Não para que apaguemos o passado da memória, mas para que possamos sentir a capacidade de tomar grandes atitudes.
Uma coisa que existe: memória. Porque está tudo a ser dito sucessivamente (tempo, mesmo partindo da hipótese de que não pode ser tudo sido ao mesmo tempo, isto é, que tempo é as palavras que me faltam). Memória, ou tempo, ou palavras, ou a falta de as palavras ou de qualquer coisa, alguma coisa existe : a falta de alguma coisa. Parei um pouco para pensar e esqueci-me de tudo...
Na luta entra a vida e a morte, quem sempre ganha é a memória. Mas, uma hora ou outra, ela sucumbe ao esquecimento.
Guardei aquele lugar em minha memória e por mais que o tempo passasse, ali seria para sempre meu ponto de espera, meu porto seguro.
Gratidão é a memória do bem que os outros nos fazem. Ingratidão é a falta dessa memória naquele que recebeu qualquer bem de outro.
O egoísta por achar que todos têm obrigação de servir-lhe não tem memória do bem que os outros lhe fazem e dessa forma não demonstra gratidão por ninguém.
Desprendido, isso que eu penso sobre transformar algo ruim em apenas uma memória. Minhas preocupações não são mais as mesmas, estão seladas numa sepultura que resiste à anos sozinha perante a rejeição, a mentira e os julgamentos. Solidão incompleta, humanos abstratos, pessoas que pensam semear vento em uma tempestade para conquistarem o que mais precisam. Companhia. Um vulto de ar seco que se desfaz perante o último grito de ajuda. Todos partem e todos quebram, essa é a triste realidade. Acostume-se com isso, obter conforto com o aborrecimento, com o que se foi, tornou-se pálido ou virou pó em meio ao nada. É a vida me dizendo para prosseguir, sem ter motivos para recuar. Existe fé suficiente para sair do poço da ilusão escalando até o último degrau de agonia. Até mesmo as pancadas diárias da vida sentem a força com que batem, e apanham. Palavras possuem atitudes, mas quem disse que toda atitude dura para sempre? É o engano, o deplorável, o lado ridículo que todos tentam ocultar. Atitudes também são carregadas pelo vento num passe de mágica, simples assim. Nunca acreditei em mágica, aliás, nunca gostei de nada que faça meus olhos brilharem e depois desapareça sem entendimento algum.
A força do tempo traz coisas que seriam melhor que ficassem na memória, para não cometer o mesmo erro do passado,de fazer e se arrepender.
“ Estar bem é uma questão de querer estar bem e perder a memória um pouco também ajuda a ter menos preocupações mentais. ”