Poemas de Memória
Só se esquece todo um passado se estiver uma perca de memória,pois o passado faz parte e é a história de uma vida.
Se acaso encontrar quem eu fui, em alguma memória sua, por aí, me abrace, com braços de saudade, pois no presente não sou mais quem espera tal afeto.
A memória degusta o aroma de café junto ao sorriso musical embrulha a brisa do jardim perfumado nas orquídeas saltitantes pela eterna saudade da sua mãe de amor. Orquídeas, falam sim!
Em momentos de baixa energia, traga para a memória a sensação de já ter conseguido o resultado esperado, isso lhe trará uma dose de ânimo e força pra prosseguir.
Reflita...
A intensidade da memoria é apenas uma questão de perspectiva, depende de qual lado da história você esta.
Não tenho dedos para contar quantas vezes eu me apaixonei na minha vida;
Mas tenho memória de elefante para recordar quem realmente foi verdadeira comigo;
Cada vez q você se concentra há ler ou escrever boas reflexões,você exercita memória e ao mesmo tempo se desliga do mundo lá fora.
“Nada se apaga uma história vivida, ela fica escondida no fundo da memória, um dia será lembrada, com alegria ou com tristeza.... mas será lembrada”
Os planos que nada vão resolver são aqueles que ficam guardados na memória, anotados no papel ou trancados na imaginação.
O coração esfria... a saudade aquece... e tudo que eu posso fazer é amaldiçoar minha memória fotográfica...
A memória transgride, mas o coração é um abrigo quase estático, e ainda que minha mente te esqueça, tu estarás imortalizado, vivendo em minhas emoções.
De tanto tiamar, de tanto olhar o seu olhar, contemplei á energia do amor parecia magia a memória imagina.
Não é que eu queira,mas seria uma boa perder a memória,e esquecer tudo que nos aconteceu de ruim, e assim ter minha paz que um dia você me tirou !
Quem escreve também escreve coisas tristes, momentos pra se esquecer, apagar da memória, pra nunca mais se lembrar daquilo. Nunca somos os mesmos de ontem, há sempre uma possibilidade de nos tornarmos diferentes do que já fomos. Quem escreve amontoa palavras. Quem escreve também enterra textos, como enterra tristezas.
Ricardo F.
Todos os dias o nascer do sol é diferente e uma ocasião especial. Guarda na tua memoria apenas o que vale a pena: as recordações e os bons momentos da cada nascer do sol.
Quando se fala em bênçãos Logo vem a memoria: carro, casa, dinheiro, promoção etc... Mas a maior bênção concebida ao homem foi cravada na cruz do calvário. Jesus morreu para nos dar a maior bênção que se pode pensar ou falar, a nossa SALVAÇÃO.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
Memória visual é qualidade arquétipa, que agora não pode ser burlada, pondo falsa impressão, pela natureza das materializações.