Poemas de Memória
Os melhores e maiores eventos da minha vida, hoje, são registrados na memória.O mundo não precisa mais saber, nem dos meus amores, nem das minhas glórias.
“O passado foi ontem, guarde na memória as boas lembranças... O presente é agora... Viva! Pois amanhã terá do que recordar”.
Infelizmente no Brasil as palavras tradição e conservação são culturalmente pejorativas. A memória é combatida a força com todo tipo de avanço barato.
Passado, ficou lá no fim da história, para o presente guardei na memória o que me guiou, iluminou, inspirou, então! se não acrescentou caiu no esquecimento.
‘’Os momentos se tornam uma memória , em um dia eles se tornam história que se não contada ou lembrada ela se torna esquecimento.’’
brindo à vida nesta manhã de certo modo aprazível, cruzam-se pássaros na memória, ouço o vento por entre as árvores, nem tudo está perdido, percorri, caminhei, voltei a recordar a vida e a distância com a ternura deste inverno que brota vida à minha volta...
Me fazendo lembrar cada memória, me fazendo reviver a nossa história. Faz igual você faz todo mês, me ilude das dez às seis! - Dez às Seis
O grande desafio de todos nós é evitarmos cometer os mesmos erros de nossos pais. A memória celular e morfogenética se transmite de geração em geração até que em uma delas alguém decida quebrar fluxos não auspiciosos. Para isso é preciso observar as tendências e agir conscientemente contra elas. Herança familiar deve ser bem recebida apenas quando composta de acertos e boas escolhas.
Que você possa trazer a memória tudo que lhe dá esperança, para realizar os seus sonhos, que você tenha audácia para planejar e coragem para executar, mesmo que às circunstâncias diga ao contrário, acredite.
O papel da mulher na construção da memória familiar não é só um símbolo do amor, mas historicamente um fato.
As vezes o que vivenciamos tão pouco, fica registrado eternamente em nossa memória e no coração. Porque ficaram apenas boas lembranças e muito aprendizado.
Jamais implore, que absurdo! Nem se você tiver ‘endoidado’, perdido a memória, ou todo seu amor próprio e dignidade não perca estes ademais. Afinal de contas, se só um quer, porque você vai querer? E veja, é também egoísta, ou talvez uma obsessão. Ao mesmo tempo em que você quer se o outro não quer, hein? Se o outro não quer não queira mais ainda! Se quero alguém, o outro tem que me querer ainda mais! Ou enfim, em momentos (essas medidas tolas) e que se veja então o recíproco. Contenta-se com migalhas, acha elas saudáveis e bonitas? Você não precisa de ninguém para te fazer feliz. As pessoas aparecem para transbordar e não completar! (10/01/2018)
O vento sopra com força, entra pelas janelas do sonho e à memória um arrepio que humedece o olhar...
Não há como apagar a memória da história, alguém pode até ignora-la, mas ela nunca deixará de existir.
Procura apagar da memória todo sentimento ruim q ficou no passado ,para q isso não viva te prejudicar no presente.