Poemas de Memória
Carregamos a luz de nossos entes queridos que já faleceram. São eles que iluminam o caminho para nós.
Escolha do fundo da alma ou vontade temporária? A primeira é forte, duradoura e faz tanto sentido que te enche de forças para realizá-la. Já a segunda, de tão superficial que és, acaba se esvaindo da memória.
Vamos voltar atrás, para antes da escuridão. De volta aos sonhos, aos tempos em que você já esteve nesta terra.
As minhas virtudes moldam o meu presente; as minhas memórias, o meu passado; já o meu futuro, são os meus defeitos.
A saudade é como um copo cheio de memórias. Basta uma mexidinha de vez em quando para que o que está no fundo venha à tona.
O som do mar penetra nos interstícios dos meus sonhos e logo oscilam memórias d' amores, como velhas roupas no estendal a secar... enquanto o vento rodopia na turva memória, o coração convida o amor a ficar. Garboso o mar, afaga-me com seu forte azul, onde canta a primavera.
Dançar é para discotecas. Vocês estão aqui para outra coisa. Para transformar anos de sacrifício em um momento de perfeição. Só um instante, mas que permanecerá para sempre na memória de quem assistiu.
Os momentos mais importantes nem sempre são percebidos, muitas vezes só o notamos ao se tornarem parte do passado.
A vida é como um livro, páginas são viradas a todo momento, mas anotações importantes são feitas, e são elas que ficam gravadas para sempre em nossas memórias!
Existe uma frase que diz: "Quem não é visto, não é lembrado"
Para mim soa exatamente o oposto: "Se não sou lembrado, não sou visto"
"Quanto mais ela pensava em esquecer, mais se lembrava." - Um Dia de Chuva, conto de Contrônicas: Histórias Amorfas de Quarentena (CHADQ).
"Não subestime o poder de apenas uma flor. Ela pode alegrar um dia, inspirar um poema, despertar uma memória ou simbolizar um amor."
São tantos eus que carrego comigo ao longo da vida que acabei ficando com os passos lentos, com o olhar cansado e com essa alma nostálgica de quem esqueceu os sonhos em algum canto da memória.
O que você viveu ou aprendeu, será sempre seu!
Isto, ninguém te rouba, pois o cofre será a sua memória.
...e que em minha campa seja escrita minha história, não por temor de ser esquecido, apenas recebendo a rotulagem que enfim me é de mérito.