Poemas de Memória
As pessoas que não passaram por nada adoram contar histórias, enquanto as que passaram por muita coisa de repente não têm mais histórias para contar.
Novamente corrompido pela abstinência daqueles momentos. Novamente inebriado pelo velho e precoce estímulo jovem. Novamente velho.
Os buracos do asfalto que eu passo, me lembram as decepções que eu chamei de amor. Dentro deles, esfarela a poeira daquilo que um dia nutriu vida. Terra. Íngreme de viver.
As nossas memórias não correspondem, necessariamente, a fatos vividos, mas ao registro de afetos e significados. Como pérolas de um enorme tesouro, ao resgatá-las do baú submerso das recordações, você consegue colocar tudo em seu devido lugar.
Muitas leis foram criadas apenas para o controle social e, continuará acontecendo desta forma, enquanto o povo não deixar de ter memória curta e não aprender a votar.
vejo você, rabisco as tuas formas pinto o seu ser, com as cores da sua glória, faço esse quadro para eternizar na minha memória...
Quero te pedir desculpas, mas lembro do seu orgulho. Quero te sentir, mas lembro o quanto me queria afastado. Quero falar, mas lembro que não gostava da minha voz. Quero chorar, mas lembro que não se importava com meus sentimentos. Quero pensar em você...mas lembro que já tem outra pessoa pensando em você. Queria guardar você na memória, mas você me queima por dentro. Decidi te esquecer, mas sua infinita presença mancha meu pequeno universo de dor. Queria sonhar, pois estarei dormindo...mas até em meus sonhos você consegue chegar.
As lembranças são as memórias nítidas que nossos olhos emitem, podem ser sonhos de outra vida ou deslumbre já vividos
Nós escolhemos o que lembrar e o que esquecer o tempo todo.
Uma boa parte do que a sociedade chama de cultura é memória!
Ele se perguntava que porcentagem da arte mundial era mantida em cofres de bancos e coisas do gênero. Como livros não lidos e música não escutada... Afinal, importava que a arte ficasse invisível?
As cicatrizes ficaram para sempre. E arrogância também. Por que não estou falando sobre a baía? Porque já se sabe que os bons e os humildes não têm história...
Jogue em águas profundas a culpa de seus ressentimentos, quando o ofensor ainda vive preso na sua memória.
O último dia que Jesus partirá o pão da Ceia será na presença de Deus com todos aqueles que o fazem para Sua memória.
O cálice da aliança no sangue de Cristo representa para os cristãos a sua comunhão no Senhor, porque em memória de Sua morte, eles alcançarão a vida eterna nos Céus.
O cálice da morte de Jesus redundou em nossa salvação, comunhão, vida e ressurreição, que hoje bebemos no cálice da nova aliança, em Sua memória.