Poemas de Memória
O que é mais difícil de aceitar sobre a passagem do tempo é que as pessoas que antes eram importantes para nós acabam entre parênteses.
É engraçado como podemos lembrar de uma tristeza que achávamos, na época, capaz de matar alguém, e saber que ainda não conhecíamos nem a décima parte da verdadeira tristeza.
Casa é gente. Não é um lugar. Se você voltar lá depois que as pessoas se forem, tudo que você pode ver é o que não existe mais.
"E que você ainda possa se lembrar - se de mim e falar :
- Esse eu lembro ainda tenho um sorriso dele guardado em minha memória "
Saudade tem rosto, saudade tem nome, saudade tem cheiro, saudade tem beijo, saudade tem sorriso, saudade tem momentos incríveis que nunca se apagarão da memória...
Quando pensamos no passado, são as coisas bonitas que escolhemos. Queremos acreditar que tudo foi assim.
Quando meu sorriso não estiver estampado no meu rosto, tenha certeza que ele é uma lembrança , na memória de alguém. - Leh Girão.
As memórias são como choques elétricos, acordando-a do esquecimento. E elas machucam. Como interromper a dor?
O meu trabalho é destruir, aos poucos, tudo o que me lembra.
Reflexão e, ao mesmo tempo, exercício mortal.
Na verdade eu nem sei quanto tempo durou, porque o que realmente importa são as memórias inesquecíveis que o meu coração guardou.
Você logo descobrirá que, em questões do coração, as lembranças são muito mais gentis que a realidade.
Cada um de nós carrega o mapa de nossas vidas em nossa pele, na maneira como caminhamos, até na maneira como crescemos.
Se você quiser ter um conhecimento sólido sobre as formas de um objeto, comece pelos detalhes e não avance para o próximo se não tiver gravado bem o primeiro na memória.
Enquanto escrevo estas palavras inúteis, porém cheias de sentimentos, lá fora a lua ilumina os caminhos longínquos que me levariam até você. Enquanto penso nisto, minha respiração acelera, minha memória vagueia através de algum lugar no tempo, porque em noites como esta não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, não consigo fechar os olhos sem tentar buscar a lembrança do teu rosto em algum lugar dentro de mim, não consigo sossegar com o silêncio que me rodeia, a escuridão aqui dentro destas paredes me deixa perdido, e a falta do teu abraço me deixa levemente desesperado. Algo me deixa aliviado por algum tempo, percebo os primeiros raios de sol tocando meus olhos, a luz da manhã me ajudará a suportar este vazio que me esmaga sem piedade, mas em pouco tempo a luz sempre se vai, e outras noites como esta sempre irão voltar.
Sou amiga do tempo, ele conserta tudo, sou amiga da vida, ela conserva tudo ...sou amiga da verdade, ela confeça tudo, sou amiga do amor, ele justifica tudo ... Sou amiga da saudade, ela preserva a minha memória ...
Esse negócio de datas, no fundo, não tem muita importância, mas acaba tendo e precisamos de uns marcos para não desmarcar muito a memória e como pretexto para homenagens, comemorações, etc.