Poemas de Memória
As pessoas mais felizes são aquelas que tornam sagradas as experiências gravadas na memória, não os objetos guardados no armário.
Para mim, o quê nos diferencia dos animais não é a cultura, antes, a memória na transmissão desta. Sem memória, seríamos limitados na nossa própria ignorância, já que essa pequena fração nos permite ser mais humano.
O tempo leva tudo embora, apaga tudo da memória, exceto as lembranças que permanecem suspensas na atmosfera do presente com o precioso cheiro da saudade.
Afastar-se de alguém que te faz mal não é o suficiente. É necessário manter vivo na memória o motivo pelo qual você fez isso.
O traidor, em seu íntimo sentirá a mesma soma de prazeres em sua memória; o traído, em seu íntimo sentirá dobrada soma de angústias em sua memória.
É no final do caminho que enxergamos os nossos passos...
Vem na memória os obstáculos e o que fizemos para transpô-los!
Superar a dor da perda de familiares e amigos é desafiador, mas necessário para honrar suas memórias e aprender com suas lições. Cada despedida nos ensina a valorizar os laços que nos unem.
Moabe Teles
As paredes de uma casa têm memória que captam as energias produzidas pelos pensamentos, palavras e ações de seus moradores.
A memória é a única história viva que podemos compartilhar. Um presente da humanidade para a eternidade.
Mesmo que você não esteja mais entre nós, sempre vou manter sua memória viva dentro de mim. Nunca vou te esquecer, porque tudo que você, em vida, representou para mim. Tanta dor, saudade e sentimento envolvido...nada disso passa. Você será eterna para mim. Foi tudo tão injusto, sua vida era tão valiosa para mim, tão difícil entender porque isso foi acontecer. Já faz um tempo que você partiu, mas desde que você se foi para o mundo do criador, não teve um dia em que eu não tenha pensado em você. Você permanece em minha memória e no meu coração, sempre será assim Esteja em paz.
Defender a memória é defender a Nação, e o Direito Autoral é um Direito Humano. Defender o Direito Autoral é defender a memória.
Vai precisar de muita arte mesmo para apagar da memória que todo o dia passamos por um ridículo diferente.
O Brasil é o país da nostalgia. Vive-se no ontem, no antes de ontem. É uma saudade eterna, declamada ao som da melancolia. Alguns ainda insistem na monarquia, outros se lamentam nostálgicos até do fim da ditadura. Ancorados num passado que não fabrica peças de reposição, assim nos tornamos cemitério de tudo, um povo aos prantos pelo que se esvai, um museu sempre lambido pelo fogo, ferro-velho de memórias que se decompõem a céu aberto.