Poemas de Memória
Deus é especialista em transformar histórias, Ele vai apagar da sua memória todo sofrimento, a fim de que possas prosperar na área em que você foi mais ferido! É por meio do sofrimento que as pérolas mais valiosas são geradas.
Em telas rabiscadas pintei cada traço teu, o que me resta fazer com tanta perfeição a memória do teu olhar.
O pensamento sábio muitas vezes se escapa, por confiar demais na memória, e o sábio sem resultados é um louco.
Viver sempre será um momento único, a cada segundo sempre será uma memoria de eternidade do instante vivido cravado como uma estaca na nossa memória. Por mas que planejamos cada segundo de milésimo de nossas vidas nunca saberemos o que vem depois, o ontem está aí para nós ensinar que tudo que já foi não volta, o agora está aí para nós dizer que "Viva de tal maneira a desejar a eternidade do instante vivido," e o amanhã está aí para nós mostrar que tudo que está nesse universo vasto tem um prazo de validade. Traduzido tudo isso a gente tem que viver de tanto morrer.
Nossa história ficou marcado na minha memória como um filme bom, daqueles que a gente sempre reprisa.
Há milênios, trago na memória palavras que li na rocha e no papiro. São com essas palavras degustadas todo dia que me inspiro.
"Saiba irrigar sua mente com pensamentos positivos. Aprenda a reciclar o lixo da sua memória, transformando-o em oportunidade de crescimento ".
A preservação da memória histórica cultural de uma região, realiza-se por intermédio das pesquisas e seus registros atemporais.
Tudo na sociedade moderna é projetado para tornar a memória – histórica, social e cultural – difícil de cultivar. Os cristãos devem compreender isto não só para resistir ao totalitarismo brando, mas também para transmitir a fé às gerações vindouras.
A passagem do tempo... primeiro apaga a memória e em seguida elimina o gosto pela vida.
As palavras são artefatos misteriosos da memória, capazes de modificar o ser humano em sua plenitude ou destruição.
Memorias....Dentre tantas situações o que fica registrado na memória eu posso nominar como maravilhoso... o momento em que você chegou abri o portão e senti a força do meu coração pulsando. " Estou viva" e vivo cada instante rememorando o seu jeito quando desceu do carro e colocou os pés no chão próximo às plantas e vi somente seus pés. Fechei os olhos e registrei. Suspirei e como sempre é o abraço de entrega e amnésia total as demandas do dia se faz. Começa aí nesse momento os mais belos registros de ação e reação enquanto genuína força do querer. A reciprocidade existe e não há roteiro não há planejamento não há cobrança. Tudo acontece de forma leve solta e muito intensa. Vejo assim, é o tempo sempre escasso. Infalível e cruel para quem não se satisfaz, penso que não existe registros de saciedade nesse caminho em que percorremos até aqui. Eu retomo cada detalhe. Cada sensação é concluo que... não sei. Não sei o que pensar e o que fazer com tamanha pulsão de vida que tenho em mim quando o motivo é você. Será que eu consigo compreender um dia tudo o que senti e vivi? Se tudo muda e eu Sei que não vou poder controlar nada. Sei que Amo você e nossa forma e força em Amor será pra sempre.
O fim não combinava com a gente, mas hoje voltamos a ser dois estranhos, mas dessa vez com memórias!