Poemas de Memória

Cerca de 3330 poemas de Memória

⁠E mais um ano se acaba e só fica as boas lembranças na nossa memória, perante um ano de lutas,batalhas,derrotas,perdas, não devemos desanimar, superar é preciso seguir em frente é essencial, você é mais forte do que imagina, que 2023 seja um ano melhor para todos inclusive para você que está lendo isso, que esse novo ano seja de: saúde,paz,prosperidade,sucesso,realizações e alegria, que Deus te abençoe, Amo você🤍🙏🏽🙌🏽👏🏽😘🥂💛

⁠Retratos são registros da realidade, uma verdade conservada na memória e eternizados no papel.

A memória do que sou quando te escrevi, entretanto quando você ler a missiva, não se lembrará mais do que eu fui hoje, agora, neste momento. ⁠

Inserida por servamara

⁠É tanta lembrança desnessária congestionando a nossa memória que, às vezes, a gente tem que parar, ficar quietinha no nosso canto para decantar as ideias e reorganizar o pensamento.

Inserida por ednafrigato

⁠A história nunca contada, a vida nunca vivida, a arte nunca revelada e a memória nunca esquecida. Se uma dia quis que verdade fosse, porque real não seria? O que são as vontades do meu consciente inconsciente de um relato sem cor com detalhes ao vento mas que tem tanto sabor que me deixa ao lamento. Nunca existiu, jamais deu certo, triste do poeta que vive memórias em aberto.

Inserida por john_hewerton

⁠Depois dos 50 anos, a memória já não ajuda muito. Por isso escolhi o tema: "ESQUECIMENTO", e é disso que vou falar agora. Vou começar dizendo que...que... que... Caramba, ESQUECI!

Inserida por valdecir_val_neves

⁠com o passar de folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando... e deixam um aroma fresco ao alvor, em minha almofada... a memória é pois um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância...nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância, águas cristalinas espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte...o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Que a raiz de minha memória seja sempre prestigiada com o carinho de minhas lembranças!

Inserida por ValMoni

Com o passar do tempo a saudade só aumenta na medida em que as recordações da nossa memória vão se diluindo na fecundidade dos dias.

Inserida por Maxwouters

A saudade do amor que foi não se guarda na memória, mas fica incrustada no íntimo da gente, nas entrelinhas do coração borradas pelas lágrimas que reprimidos sempre que eu acordo pensando em você.

Inserida por diego_sillva

Teu riso foi luz para os dias mais escuros e eu guardo na memória para que não se apague, pois nele achei motivo pra prosseguir, mesmo sem você!

Inserida por joicy_campos

⁠Às vezes, bate uma saudade do passado, mas vem a memória, e, esfrega na minha cara que o passado mentiu olhando nos meus olhos.

Inserida por clacrita

⁠A memória dos ingratos é curta tanto para quem fez o bem sem pedir nada,quanto para os maus que os abandonaram lhes tirando tudo!

⁠A magia da sutileza está nos detalhes de nossa memória que sempre nos traz momentos de esperança!

Inserida por ValMoni

⁠“Sorria por apenas um segundo para alguém, pois quem recebe poderá arquivar na memória para sempre”.

Inserida por nivaldo2021

⁠O que era antes já não é.
O ontem só subsiste numa distopia chamada memória.

Inserida por luciana_afonso

Permanecemos em silêncio tentando guardar na memória os últimos momentos no paraíso do qual estávamos nos despedindo para sempre.

Ilko Minev
Na sombra do mundo perdido. São Paulo: Buzz Editora, 2018.
Inserida por pensador

⁠Enquanto o conhecimento avulta a memória, os favores políticos são excelentes remédios para fazer o povo esquecer as mazelas.

Inserida por AdailsonCruz

⁠Na vida trancamos os sonhos no baú da memória para que possamos caber na mediocridade do cotidiano.

Inserida por cesar_luis_theis

⁠Nos arquivos físicos e nos porões da memória
encontramos retalhos que compõem nossa história.

Inserida por simone_beserra