Poemas de Memória
De tempo em tempo é preciso formatar a alma; salvar as coisas boas que estão na memória, eliminar os lixos acumulados pelo que se viu e ouviu, então recomeçar o uso da mente com informações novas e as boas antigas.
Os dados nas unidades de construção dos sentidos reconhecem na memória, ou seja, para cada indivíduo humano, existe um certo grau de elevação ao conhecimento da filosofia científica.
As vezes choro de alma por ter perdido um amigo,lembre-se,mesmo que a pessoa se vá,sua memória jamais será esquecida e jamais será alterada.
Apaguei alguns momentos do passado da minha memoria, bons e ruins. Mas existem pessoas que fazem por onde eu relembrar, isso me irrita.
A emoção é a chave que abre a gaveta da nossa memória pra guardar momentos que vivemos. No tempo que passamos sem usar essa chave nada é guardado, pois nesses dias a gente não vive., apenas existe.
O Jornal Escolar O Corujinha permanece ativo na memória coletiva daqueles que o fizeram. E também daqueles que não o fizeram...
Destruir o velho não significa destruir a memória do passado? Não se importam com as pessoas que viveram e morreram antes de nós? Acham que há futuro para pessoas como vocês que só pensam no novo e desprezam o passado?
"... como se a imagem dele se fosse desvanecendo com a memória que dele tem, ou melhor, é como um retrato exposto à luz que lhe vai apagando as feições, ou uma coroa mortuária, com as suas flores "
Se eu tomei uma pancada na cabeça e perdi a memória, basta baterem na minha cabeça novamente que a memória volta.
Viver o agora é imprescindível para se viver o depois e contar as histórias do que ficou na memória, portanto foco no hoje acima do ontem e do amanhã.
Escrevemos as nossas vitórias na memória dos que ficam, mas, partem conosco, as alegrias de uma dor não partilhada com o mundo que nos julga e que nos condena sem contraditório.
Vergarmos-nos perante a memória dos mártires desta terra que hoje conhecemos, como descolonizada e independente, configura um dever patriótico de todos os angolanos.
a gente se apega aos bons momentos porque eles nunca mudam em nossa memória. o contrário das pessoas.