Poemas de Memória
Eu estava feliz, acho, mas agora me pergunto se minha memória está me pregando uma peça. Se ela está me dando o presente de uma ilusão. Todos nós os colocamos sobre nossas lembranças: os filtros através dos quais queremos ver nossas vidas.
Quando o poder corrompe, ele mantém um registro de seu progresso, escrito no dispositivo de memória mais sensível, o rosto humano.
Vale a pena fazer a diferença. É o bem que praticamos que honrará nossa memória A vida é um estágio sem volta e sem ensaio.
Uma vez ou outra regresso ao lugar onde minha memória alcança pra rever o que me fez chorar e sorrir...
Tem dias que a memória trai nosso coração. Traz de volta a saudade de tempos que acreditávamos ter esquecido.
Nessas horas, percebemos que algumas pessoas e o que vivemos com elas nunca serão apagados, por que são nossa história, parte de nós.
Os erros também são importantes para mim. Não os risco da minha vida ou memória. E nunca culpo os outros por eles.
Memória, inimiga do coração brigando com a razão, quando querer ser feliz, deve ser prioridade, se é que sente saudade, seria ingenuidade ou muita sagacidade, o coração perdoar e a mente não deixar, ser para loonge levado, quem sabe até jogado, lá, no profundo do mar, todos os erros passados, se tudo foi perdoado!!
Eu vou guardar na memória o tempo que foi bom da gente
mas infelizmente o que restou é cinza e eu prefiro cor
"Momentos bons ao lado de amigos, que se transformam em boas lembranças na memória, nos fazem lembrar o verdadeiro significado de viver."
O tempo é uma entidade exageradamente apressada, porém, quando o retemos em nossa memória, ele nos traz belas recordações que fazem revivermos antigas emoções!
Analisando a situação vivida, vem na memória soberbas existenciais, os pronomes possessivos é contemplação diária.
E hoje? Aprendemos; não somos nada, não temos nada e não levamos absolutamente nada! Somos seres para morte, e mesmo assim ainda se pensa que viveremos de acordo nossa vontade. Oh engano cruel!
Honremos pela memória de pequenos heróis e heroínas africanas, que no dia 16 de Junho protestaram pela educação. Mais educação ao futuro de África!
A memória é a vida, sempre carregada por grupos vivos e, nesse sentido, está em permanente evolução.
"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Ouvi dizer que a felicidade é um pequeno instante, que se guarda na memória com a força infinda no desejo de refazer presente aquele segundo. Felicidade não é esperar que algo aconteça para, então, sermos felizes. Felicidade, é fazer do agora a melhor chance de ter um sorriso como lembrança. Felicidade é proporcionar a alguém um momento inesquecível, resguardado pela a eternidade do sentir.
Quando você dança, a felicidade floresce. Milhares de sorrisos se abrem, carregados de você, e inúmeros olhares fotografam o que somente o coração guardará. Talvez ali, verão você dançar, a felicidade passe despercebida. Mas quando o desejo de reviver aquela sensação chega, é fácil admitir que andamos nas estrelas. Você traz a felicidade na mala e, mesmo que não saiba, distribui em cada canto. Tua alma voa tão longe, que te faz estar sempre por perto. A distância não impede que teus gestos sejam capazes de produzir recordações felizes, inundadas de amor. A tua chegada é prenúncio daquele instante de felicidade plena. Mas, quem te aguarda no amor, já é feliz por aprender nos teus gestos a não perder a chance de promover sorrisos. Quem te espera, sabe que a felicidade está por vir embrulhada em um abraço. Mas não precisa ter pressa, seja feliz daí, que por aqui a felicidade é te ver sorrir. .
Quando penso em você, todo beijo que me vem à memória acompanha a sombra da tua boca (Clóvis Rosa).
Esquecer não é apagar da memória como se nunca tivesse existido. Esquecer é lembrar sem sentir dor.