Poemas de Memória
Sua voz se calou, mas a minha voz não, ela não se cansa de falar, bradar; sou feliz, com tua memória habitando em mim; com a herança que me legastes; após a tua partida, sem se despedir de mim!
"O que o tempo desfaz, a memória insiste em reconstruir.Mas como diz Drummond:"O tempo é o elemento de transformação
Só pra guardar na memória o gosto de estar ao teu lado. E quando bem distante o tempo, talvez o tome e rememore esse momento.
Sem qualquer registro, fora a memória, não encontro a palavra escrita, nem falada e não tenho como comprovar tudo isso para eternizar os versos vividos.
Morremos um para o outro por dia. O que sabemos de outras pessoas é apenas nossa memória os momentos em que nós conhecíamos eles. E eles mudaram desde então. Para fingir que eles e nós somos o mesmo é uma convenção útil e conveniente social, que por vezes têm de ser quebrado. Devemos lembrar também que em cada reunião estamos cumprimentando um estranho.
Minha memoria RAM resolveu dar uma de romântica e virar ROM. Já fazem semanas e eu ainda não esqueci.
“E, quanto a ti, guarda-me na tua memória. Lembra do meu sorriso, do meu abraço, dos momentos que passei contigo. Não me espera pro café, mas guarda sempre um pedaço de bolo pra mim.
Eu estarei por perto, eu juro.”
APENAS SAUDADES.
Será que a saudade tem um cantinho exclusivo na memória? Será que nas noites entediantes e frias eu vou tomar meu café pensando em você? E você, vai vir? Ou vai deixar-me esperando como todas as vezes, e em instantes aparecer em minha frente em forma de lágrimas? Todos os planos e promessas você desistiu e pra que? Pra ficar com um outro alguém? Logo você que dizia me amar; você deixou um vazio imenso na minha vida. Não consigo mais enganar meu coração, ele ainda quer por perto a unica pessoa que me fez feliz e por fim, se foi, como todas as outras.
As vezes penso que existe uma certa ligação no cérebro entre a nossa memoria e o sentimento. Porque existe gente que se esquece de amar muito rapidamente...
O problema é que o cérebro não tem uma lixeira para deletar pessoas desnecessárias de nossa memória.
Não acredite nessa ideia de que existem pessoas de memória fraca... elas simplesmente não lembram do que você falou pois não fizeram questão de te ouvir.
O amor confunde o entendimento, tira a memória, escurece a vista, faz o homem pálido e entorpecido e cada segundo valer um século.