Poemas de Máscaras
Tem gente que mesmo passado período pós pandemia vai continuar usando sua máscara. Não tem como desvincular. Já nasceu com ela.
Não sei com que rosto ou com que máscara hei de sorrir se precisasse de o fazer. Não me lembro quando foi a última vez. Nunca precisei de sorrir fosse a quem fosse. Tenho o rosto que sempre quis. Não foram as circunstâncias que o moldaram. Moldei-o com as minhas próprias mãos.
"Nunca foi feio ser verdadeiro, feio é ficar se escondendo atrás de uma máscara querendo ser o que você não é."
O futuro é uma máscara do presente, uma ideia. Enquanto não vivemos o futuro, presume-se que ele não existe.
O uso da máscara hoje no Brasil é opcional, muitos irão continuar a usar suas preferidas dentro e fora da igreja.
Todos nós nascemos autênticos, os que não são é porque escolheram escondê-la atrás de uma máscara qualquer.
A hipocrisia é como o "ácido hialurônico" que disfarça, rechaça e mascara as "rugas" das maldades existenciais do tempo!
...Por trás de sua máscara, ela escondia não só sua fisionomia triste e abatida, como também a imensa tristeza que carregava em seu interior.
Quem você é quando ninguém está olhando? Sozinho você tira a capa! Tira a máscara, tira o desfarçe... Jesus sabe quem você é,quando ninguém mais sabe!
Compromisso de verdade é o que assumimos com nós mesmos. Sem máscara,sem desculpas,sem escoras... passo a passo buscando alcançar a própria superação. Minuto a minuto e um progresso de cada vez .
Quando a máscara não me permitir sorrir com a boca, sorrirei com os olhos, se a distância não me permitir abraçar com os braços, abraçarei com os joelhos, mas se o ódio interferir em amar com o cuidado, amarei com a vontade e jamais desistirei.
O poema pode revelar alguma loucura em uma máscara estranha, mas a verdade está diante do próprio ser.
“O maior força da liderança genuína está em liderar a si mesmo, caso contrário, seria como máscara de cera, que se derrete ao calor da realidade.”
Sendo alguém que não somos, cansados de usar uma máscara proclamando sou uma marionete que faz o que pedem, pensa o que falam e apenas obedecem ao raiar das faíscas flamejantes da manhã colocamos a máscara horas depois ao crepúsculo na imensidão de nossas mentes tiramos a masacara e descansamos, somos nós mesmos, mas as faíscas chegariam novamente para nos queimar e seríamos usados novamente até o crepúsculo...sofucando aos poucos até não aguentar mais....
Maria busca a máscara chamada filhos; João, a máscara dita paz. Antônio a máscara poder, Marcela a máscara fama. Desmascaradas suas fragilidades, o que todos buscam é por redenção. E só o Cristo, aquele que ressuscitou, a possui e a dá, graciosamente, a quem lhe pede.
Ser sempre agradável aos olhos alheios é fácil. Basta colocar uma máscara se necessário. Difícil é ser você mesmo o tempo todo e enfrentar o julgamento dos mascarados.
Ande em verdade sendo verdadeiro, no fingimento se mostram as mentiras é de máscara fingindo ser o que não é, que os que são de verdade sabem quem é o de mentiroso.
Francamente, acho que todos vivemos de máscara. Quando colocamos outra máscara em cima dessa, achamos que escondemos tudo sobre nós mesmos, e aí revelamos quem realmente somos. Então, ao colocar uma máscara, você está tirando a máscara.