Poemas de Máscaras
Eu sou de fases, sou de lua , sou de verdade ..sou de estações... não uso filtro , não uso máscara, sou de fé, de coragem , de luta , de amor ... sou força, sou guerreira, sou mulher !!!
Tem gente que mesmo passado período pós pandemia vai continuar usando sua máscara. Não tem como desvincular. Já nasceu com ela.
Rotular-se é como escolher uma máscara para se sentir seguro, além de aceitar ser prisioneiro da limitação.
MÁSCARA, OU FOCINHEIRA, OU MORDAÇA DEPENDE DO OBJETIVO. ("Vivo em uma sociedade hipócrita, cujos valores adormecem assim que o sol se põe". — Alessandra Souza). ("Sociedade hipócrita, pessoas fúteis, egoístas e interesseiras". — Khan Alniz)
Pretensão imoral é achar que religião molda a personalidade das pessoas. Se assim fosse, todos os membros de uma igreja teriam uma personalidade única e prelibada! Lembrando que a uniformização é somente externa. Mas, muitos são péssimos alunos, fanáticos, difíceis de convivência. Filhos de Deus, irmãos de ninguém! Denunciantes gratuitos. A irmandade de uma igreja força o mascaramento para o indivíduo de mau caráter se passar por bom. No sistema educacional, acontece o mesmo, um tolo diplomado, sendo ele mesmo, pagando de sábio com o poder de destruição potencializado. Na família não é diferente, sejam eles os que forem têm acobertamento institucional e sentimental. O maior equívoco do sistema educacional é tomar o aluno por patrão de professor. É "abominável a escrava que toma o lugar da sua senhora"! Oxalá, a escola não esteja ensinando inversão de valores, pois já pratica a anos...! E eles juram que pagam meu salário; então, são péssimos patrões, pois atrapalham o funcionário fazer bem seu trabalho. Se um aluno da rede pública custa para o estado 3.000 reais por ano, sou eu quem paga para ele estar ali. Meu imposto de renda vai para onde? Comédia mesmo é um professor público pagar imposto de renda. O termo "dar aula" é demasiadamente apropriado; na verdade, pagamos para trabalhar. E, muitas das vezes, sermos maltratados, que custa muito caro aguentar isso quieto. CiFA
É impossível para o homem descobrir quem é verdadeiramente, sem antes tirar a máscara que colocou para se adaptar a sociedade e fazer parte do sistema.
Não sei com que rosto ou com que máscara hei de sorrir se precisasse de o fazer. Não me lembro quando foi a última vez. Nunca precisei de sorrir fosse a quem fosse. Tenho o rosto que sempre quis. Não foram as circunstâncias que o moldaram. Moldei-o com as minhas próprias mãos.
"Nunca foi feio ser verdadeiro, feio é ficar se escondendo atrás de uma máscara querendo ser o que você não é."
O futuro é uma máscara do presente, uma ideia. Enquanto não vivemos o futuro, presume-se que ele não existe.
O uso da máscara hoje no Brasil é opcional, muitos irão continuar a usar suas preferidas dentro e fora da igreja.
Mas o que seria o nosso rosto a não ser uma perfeita máscara? Que a aperfeiçoamos com o passar do tempo, até que por trás dela não exista mais nada.
Por trás da máscara, ninguém é aquilo que parece ser,e na frente dela,somos só farsas do nosso verdadeiro eu.
Não adianta homiziar-se detrás de uma máscara; a chuva logo vem; sem guarda-chuvas, a maquiagem se desfaz e todos saberão de sua verdadeira identidade
Tento manter a imagem de que está tudo bem, que sou forte e nada me abala, mas a máscara é pesada, as vezes cai e o choro cai junto com aquilo que demonstrava ser e não era.
Quem não vive a realidade prefere fantasia, máscara, engodo.
É tão falso quanto o frágil falso mundo que criou para si.
"Não utilize uma máscara para fantasiar o seu carnaval, porque a grande alegria está em seu interior"