Poemas de Máscaras
Aproveite o final da pandemia para tirar não só a máscara usada por causa do vírus, e tire todas as outras.
Tudo depende da máscara que você usa para se ajustar a uma determinada situação. Todos nós temos várias máscaras diferentes. Ter uma no trabalho e outra em casa não é incomum.
Pra se manter vivo hoje em dia na sociedade é necessário ignora a realidade, e usa uma máscara de ovelha e ser um lobo, ao invés de usar máscara de lobo e nós seres as ovelhas.
A pessoa falsa tem que fazer um esforço tremendo para manter as duas caras sem deixar cair a máscara.
O mundo virou de ponta cabeça e está do avesso. A pandemia despiu muita gente derrubando a máscara da hipocrisia
As pessoas buscam apenas seus próprios interesses, porém se escondem atrás de uma máscara de preocupação com o bem do outro.
Pandemias revelam o caráter e a inteligência dos indivíduos. Aproxime-se de um sujeito sem máscara e permita cair um pacote de dinheiro; ele certamente não lhe devolverá. Encontre outro sem máscara e convide-o para realizar um teste de QI; ele seguramente ficará abaixo da média. Embora haja exceções, são raríssimas.
Tem algo de muito errado na essência naquele que tem de usar uma máscara diferente pra cada lugar que estiver.
Conserte a essência e não terá mais de usar máscaras.
Para não ser contaminado pelo vírus do ódio, cancelamento e exclusão social, use a máscara da compaixão para não matar Cristo no coração.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
Falar mal dos outros , mascara a fragilidade do ser humano errante e carente da colaboração mútua. Se digo, o outro não fez bem, por que então eu não faço melhor ?
Por que encontrar erros, é a forma mais infantil de não fazer bem o trabalho em equipe, reconhecendo e enfatizando as virtudes mais do que defeitos.
Tem tanta gente que já usava máscara para disfarçar seu caráter que nem precisou comprar outra por causa do COVID-19.
Mesmo com a mascara cobrindo nosso rosto e sorriso os nossos olhos ainda luta para sorrir com o brilho nos olhos escondendo as lágrimas dentro do nosso coração. E assim continuamos a lutar.
Nesse momento de pandemia, aprendemos a usar máscara como medida precautelar, com o uso, também conseguimos ensinar às pessoas que não tem o hábito, a tamanha importância da força do olhar, que imprime verdades e até reconhece mentiras...
Que ao tirar a máscara, jamais esqueçamos de quem foi olhado nos olhos com a mesma veracidade de um abraço, um carinho e tanto respeito... e que o olhar nos olhos se torne um hábito! Em casa, com os amigos e em todo lugar ... Reconstrua-se! Olhe nos olhos!!
Para ser, não carece apenas ter, e sim ser protagonista da sua própria história, com ou sem máscaras.
A violência física ou verbal é a máscara do ignorante, ou do covarde, que se esconde neste último e inútil refúgio.
A insensibilidade é a pior máscara que alguém pode usar. O desprezo é a pior arma dos desprezíveis que se pode ver. A indiferença é o pior silêncio que se pode ouvir. A humilhação ao próximo é um dos piores pecados que alguém pode cometer.