Poemas de Máscaras
Minhas lembranças me consomem aos dias eu guardo tudo por traz de uma mascara para que ninguém veja o quanto sinto sua falta e o quanto doí não ter você.
Mas a noite solitário em um quarto a dor, a saudade, a raiva, tudo vem e é nessa hora que deixo de ser forte e vem as lagrimas que me destroem ate o amanhecer do próximo dia.
Elofensa é a máscara dissimulada da ofensa, um elogio que esconde uma agressão sutil, um golpe com a intenção de nos ferir com palavras doces, a hipocrisia que se veste de falsa gentileza !
Por trás de cada máscara que usamos, o corpo declama a verdade sem palavras. Como um livro aberto, cada gesto é um capítulo, cada olhar um verso, revelando o que as sombras da persona tentam esconder. A alma dança em silêncio, mas o corpo canta a canção da sinceridade.
Por trás da máscara que exibo ao mundo, reside um oceano de sonhos, dores e verdades que só os que se atrevem a mergulhar podem compreender.
O falso gestor tem seus dias contados; um dia vão descobrir as suas farsas, sua máscara vai desabar expondo suas atitudes pueris e desviantes.
A piedade é minha máscara, mas atrás dela, vive a crueldade para aqueles que teimam em errar novamente.
As nossas cognições são uma máscara que usamos para esconder a nossa verdadeira face que são os instintos.
Despe tua máscara ...mostra quem tu és...em um mundo de mentiras..feliz aquele que se reveste da verdade....
Que todas as mulheres fiquem de máscara tal qual o carnaval veneziano!!! Que as suas bocas sejam ilhas ainda inexploradas, na vigília do penhasco ansiando pelo mais bravo navegador errante, cercadas de emoção e de amor por todo o lado. E que nós homens possamos enfim perceber a infinita magnitude de uma mulher por completo. Desnuda. Pervertida. Desadornada. Desenfestada.
Mas ainda assim: de máscara!
No amor:
O uso da máscara evita que palavras e frases ditas ao vento e em vão... possam transmitir falsos sentimentos que infectam de forma enganosa... a mente e o coração. Proteção: Distanciamento. Vacina eficaz: A realidade.
"Infelizmente a autenticidade incomoda e causa inveja aos que usam uma máscara para esconder o Eu. Porém eu não posso passar pela vida, deixando uma falsa identidade ou perfil, EU SoU o Que Sou, doa ou alegre a quem quiser".
Toda a valentia, a violência e a estupidez trazem na sua origem a covardia e são usadas como máscara para que o sujeito ao menos consiga tolerar a si próprio.
Tua máscara já caiu... tua hora chegou...tô assistindo de camarote tua derrota ...quem ri por último realmente ri melhor ...
Meu bem...não preocupa não...uma hora a máscara cai ...a verdade aparece .. o oculto se revela ... nada é pra sempre...uma hora a casa cai ...
Para alguns falar mal de outros e se mostrar uma boa pessoa. Ainda é uma máscara que se usa para não reconhecer e revelar quem verdadeiramente é.
Ricardo Baeta.
Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!