Poemas de Máscaras
ACREDITAR,CONFIAR
Pessoas ou seres humanos pensam que um dia sua mascara jamais ira cai, mas aquele que acredita em anjos e na benevolência, acreditam que estarão acima de tudo e de todos... Mas a verdade sempre impera sobre tudo e todos e nas bondades que Deus nos própria. Sempre PLANTE O BEM, QUE COLHERÁ o BEM.
Você nem viu a dor, a máscara que usei... O rosto, a lágrima que enfeitei...(trecho do poema O toque que eu dei)
É a partir da análise da atitude do homem perante o tempo, que se pode descobrir a máscara de seu comportamento trágico. O homem moderno está consciente de sua história. Ele se glorifica de ser o senhor de seu destino.
...e de vez em quando a gente precisa sair da casca, amolecer a carcaça, tirar a máscara e sair por ai, se permitindo, se sentindo, se poupando dos nãos da vida! De vez em quando - e quase sempre - é preciso ser o que a gente é de verdade, sem passar vontade, sem se preocupar com as consequências ou com as inconsequências... De vez em quando a gente tem mais é que pedir licença pro tal juízo e tratar de ser feliz. Pois a gente já desperdiça muito da vida por ai, vivendo de faz de conta. Um pouco de insensatez não é loucura: é cura!
Aquilo que se ama não está na ilusão que mascara a possibilidade do sofrimento. O que se ama reside na realidade que supera a probabilidade da dor.
Para se sentir amado temos que ser exatamente nós mesmos, sem utilizar máscara ou inventar um personagem para manter uma relação, pois personagem nenhum se sustenta por muito tempo!
O maior desafio dos hipócritas é saber com que máscara começar seu dia. O valor do homem bom, está nas coisas simples do cotidiano.
Há quem prefira colocar uma máscara e atuar de forma falsa no palco da vida, mas a real arte é ser verdadeiro.
Não depende de máscara para se conquistar algo, não depende de elogios pra se tornar melhor, não depende da decepção pra se tornar forte, mas se depender, depende-se de Deus que ele te tornará segundo a vontade dele o melhor dessa terra!
Quando alguém passa e deixa a máscara cair, pego, vou atrás e devolvo. Pode ser a única coisa que a pessoa tem.
E, eu sigo sem nenhum tipo de véu, de máscara. Completamente escancarado, sendo eu sem fingimento ou falsidade. Jogo limpo comigo mesmo e me entrego por inteiro. Não escondo e nem sufoco meus sentimentos. Se digo que gosto acredite, porém, também sou feito de desgostar, de mudar prioridades. Sou feito de falar na cara e não mandar recados, totalmente realista. E digo mais, minha vida deve ser muito interessante, pois as pessoas perdem tempo pra falar dela. Tão difícil ser eu.
As pessoas estão alimentando suas mentes e corações com tanta coisa vazia, que se não usarem máscaras, não tem mais identidade.
A falta de conhecimento como justificativa para a inércia, é na verdade, uma máscara que encobre a falta de confiança em si mesmo.
Nós as vezes pensamos que conhecemos tão bem a pessoa, que no certo dia a pessoa tira a sua máscara.
Os direitos do homem já há algum tempo se transformaram numa ideologia que mascara a ausência de um projeto político.