Poemas de Máscaras
Se tiveres que vestir uma mascara, que esta seja mais horrível que a tua face, pois assim, quando te conhecerem perceberão que teu pecado é ser mais amável.
No fundo, não existem verdades ou fatos, e sim interpretações.A mentira é como uma máscara que serve para esconder outra mentira.
Minha maquiagem é uma máscara que reflete o interior de pessoas de cara limpa. Conheço minhas falsidades, mas sei quem eu sou. Enquanto eles apenas pensam ser alguma coisa por ser igual aos outros.
Desarticulando sua Mascara, Esqueça Os Planos maquiavélicos, é Nescessario Apenas um Fio de Amor, e O Jogo Torna-se Viável.
Estou pronta pra botar minha máscara. Mas algo me faz tentar tirá-la e hoje não usá-la. Estou em dúvida se uso ou não. Poderia ser fácil escolher entre usar ou não já que com a máscara eu não sou eu mesma, viro apenas o pior de mim. Viro uma só, deixo te der meus momentos bons. Sem ela eu me sinto desprotegida de alguma forma e insegura de ser eu mesma, porque quando eu mostro as pessoas ficam me achado meio... Doida.
Nesses momentos em que nos despimos de toda a máscara, é que ocorre o mágico espaço de tempo em que o universo conspira a nosso favor.
A insensibilidade foi a pior máscara que pudeste usar. A indiferença foi o mais doloroso silêncio já ouvido. O soneto de Camões foi a maior mentira que já contaste.
Às vezes precisamos da fantasia para viver - colocar a máscara veneziana para usufruir o melhor dos carnavais na seara afetiva, ainda que após três dias seja anunciada a quarta feira de cinzas.
A inteligência é a máscara que esconde e ao mesmo tempo é a desculpa que justifica a essência violenta do homem.
Mais cedo ou mais tarde, toda máscara irá cair, e então, não haverá mais lugares pra se esconder,e nem pra fingir ser o que não se é.