Poemas de Máscaras
O monarca era a máscara da Inglaterra – a representação de algo que viveu mais e significou mais do que qualquer indivíduo. É por isso que os ingleses consideravam o monarca simultaneamente como um ser humano comum e como uma manifestação de sua própria identidade.
No fim das contas, o cinismo é uma grande máscara para um coração decepcionado e traído.
A verdade sempre que aparece, deixa cair a máscara e aí, é nossa missão confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas...a máscara com o tempo vai criando forma!
A embriaguez é uma forma mais leve de desaparecer de si, emprestando por algumas horas uma máscara a fim de aliviar as pressões interiores ou para esquecer o peso das preocupações.
A vida não é um baile de Carnaval, mas é tanta gente usando máscara, que às vezes, eu chego a pensar que é fevereiro.
A máscara é semelhante ao insulfilme. Com o decorrer do tempo, ela já não consegue esconder quem está por trás.
A alienação é completa quando me identifico completamente com minha máscara (...).O homem que transpira sob sua máscara, cujo papel lhe dá irritações desconfortáveis e que odeia essa sua divisão, já começou a ser livre. Mas que Deus o ajude se ele apenas deseja a máscara de outro homem, só porque este não parece estar suando ou sentindo coceiras. Talvez ele não seja mais suficientemente humano para sentir coceiras. (Ou então paga um psiquiatra que o coça.)
“A inveja é uma máscara transparente”.
Não adianta querer esconder o rosto, suas atitudes revelam quem você é.
Agora, já que pode andar sem máscara, o bom é usá-la sob o queixo, porque assim esconde a papada, e se usá-la, direto e reto, abaixo do queixo, pode até atrofiá-la também, impedindo que ela aumente ainda mais; e qto mais firme a máscara, melhor é.
Se usar máscara para te proteger do vírus não te motiva, use máscara para nos poupar da sua feiúra!
Lute contra o seu ego, quando houver erros internos e efêmeros, que não passam de uma máscara social.
Depois do acontecido a máscara quebra colar não volta ao que era antes, recomeçar pode deixar cicatrizes no entanto é o melhor a fazer um novo começo.
Se valorizar aos extremos pode ser uma máscara para acobertar uma incapacidade existente em seu interior
“O que aparentamos, ou tentamos aparentar, nada mais é que uma máscara para escondermos nosso carcomido interior.”