Poemas de Máscaras
"Estou me escondendo atrás das minhas infinitas mascaras e me afundando no meu mar de mentiras, sem poder mostrar o meu verdadeiro rosto, sem poder falar uma unica e simples verdade sobre mim, sim eu estou preso no meu proprio corpo e temo que eu não consiga me libertar".
Muitas das vezes as pessoas se iludem com as máscaras, achando que realmente aquele estereótipo é sua propria pessoa, se limitando como rótulos numa verdadeira ilusão, ao deixar adormecida sua essência latente no seu interior.
O amor é um domingo cansado das falsidades,cansado das máscaras,cansado de mostrar faces feias e não verdadeiras.
As mascarás servem para nos cobrir de alguma vergonha que já mas queremos passar, nos escondemos nela de tudo e de todos pós sabemos que se um dia alguém descubra será o nosso fim.
vivemos pensando naquilo que as pessoas acham de nós ou o que elas possam achar, passamos a vida toda a procurar satisfazer os outros enquanto pisamos os nossos próprios desejos, e depois! a onde vou parar?
Tem pessoas que pensam que o carnaval é o ano inteiro, pois elas esquecem de tirar suas mascaras e se mostrarem como realmente são...
Todos usam máscaras. Eu, uso de um palhaço. Mostro sempre uma falsa felicidade mas por dentro, verdadeira tristeza. Minha alegria sai com água.
Máscaras (...) todo mundo tem a sua .
Os monstros que existem de cada um , nosso dever diário é lidar com eles.
O medo das pessoas é o véu cair ou as máscaras caírem e mostrar a verdade que não está oculta.
São as pessoas que se escondem da verdade.
Por que existe gente que se esconde Por trás de máscaras, mentiras e véus? São almas que evitam a verdade, Preferem labirintos, caminhos cruéis.A dissimulação é um escudo, Protege corações frágeis do medo, É uma dança de sombras, um jogo mudo, Um teatro onde o verdadeiro é segredo.
Cléber Novais
Não permita que as máscaras sociais alterem a sua autenticidade, pois, se isso ocorrer, você se tornará apenas mais um vagando sem a sua própria identidade.
Quem muito julga perde tempo e pouco ama. Viva mais, ame mais e seja autêntico, sem máscaras e sem julgamentos.
Não se transforme em um palhaço. Não use máscaras para interagir de maneiras diferentes com cada pessoa, simplesmente para agradar ou se adequar a uma classe social. Você, por si só, já é uma classe distinta, e aqueles ao seu redor devem querer estar em sua companhia por quem você é genuinamente. Seja autêntico em todas as situações e apresente sempre a sua versão verdadeira, sem jogos, disfarces ou artifícios. Aqueles que permanecerem ao seu lado estarão ali porque verdadeiramente amam você, por ser autenticamente VOCÊ. Cultive relacionamentos baseados na sinceridade e na autenticidade, pois só assim construirá laços duradouros e significativos.
A falsidade humana é uma miragem de sinceridade, onde máscaras ocultam a verdade e a honestidade se perde na encenação.